é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Novo uniforme do Esquadrão tem irmão gêmeo no Uruguai

Notícia
Mercado
Publicada em 7 de novembro de 2017 às 09:17 por Vladimir Costa

Lançada no último domingo, a camisa vermelha do Bahia agradou grande parte da torcida, especialmente por manter a fidelidade às cores do clube. Contudo, já na segunda – feira, o novo padrão n° 3 foi vítima de uma “coincidência” muito parecida com as que ocorriam nos tempos de Nike.

O tradicional Nacional do  Uruguai, também patrocinado pela Umbro, lançou seu uniforme “away” nesta semana e a camisa é muito similar à do Esquadrão. Predominantemente vermelha, com listra branca nas laterais e detalhes tricolores nas mangas e gola. A maior diferença fica nos detalhes.  A do Nacional possui listras simples e a do Bahia possui maior destaque para o azul.

Essa não é a primeira vez que o Bahia lança camisas similares ou realmente iguais às de outros clubes. Durante a conturbada permanência da Nike no Fazendão, até camisas de treino vendidos no site da  Netshoes foram vendidas muito mais caras apenas por ter o escudo do clube.

Curiosamente, quando usou marcas menos conceituadas que a americana e a inglesa, o clube sempre teve camisas exclusivas. Lotto e  Penalty, marcas que vestiram o Bahia na última década, tiveram erros e acertos tanto nas camisas tricolores como nas brancas mas nunca usaram modelos iguais ou similares a de outras agremiações.

Vazada antes do lançamento oficial, a camisa vermelha do Bahia está à venda nas lojas licenciadas do clube e nas redes de artigos esportivos , além de diversos sites especializados. O preço de lançamento é 239 reais.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras