é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 28 de dezembro de 2016 às 16h13

Para Sant'Ana, chegada de Armero pode 'inspirar' atletas jovens

Presidente acredita em liderança de Armero no elenco

Victor de Freitas

2016-12-23-18-46_CapaArmero
Fonte: Divulgação/ECBahia

Após algumas semanas sem anunciar novidades, a direção do Bahia anunciou a contratação do colombiano Pablo Armero, na última sexta-feira. Para o presidente tricolor, a chegada do experiente lateral-esquerdo será importante, tanto dentro de campo, como fora das quatro linhas.

Na visão de Marcelo Sant'Ana, o fato de Armero chegar ao Fazendão com uma importante bagagem internacional será motivo de inspiração para os jovens jogadores do clube.

"Acredito que Armero pode contribuir como uma liderança positiva, como uma inspiração para os mais jovens. Ele defendeu mais de 60 vezes seu país, jogou Copa do Mundo... Ele pode inspirar os mais jovens a buscar seus sonhos", comentou o presidente tricolor, em entrevista ao A Tarde.

Sant'Ana também comentou sober as recentes passagens do lateral-esquerdo em suas últimas equipes: Flamengo, em 2015, e Udinese, em 2016.

"Na atual temporada europeia, ele atuou em três partidas como titular. Depois que a Udinese mudou de técnico, ele deixou de ser relacionado. Armero, no Flamengo, teve problemas de lesão e ficou fora por um bom tempo por conta da Copa América. Se você juntar isso, dá uns três meses dos seis que ele ficou no Flamengo", disse.

INTERESSE EM MOISÉS

O perfil de reforços traçado pela direção tricolor tem faixa etária entre 24 a 28 anos. No entanto, o presidente garantiu que não serão contratados apenas jogadores com estas idades e afirmou seguir com interesse na contratação de Moisés.

"Esse perfil que disse a gente espera que a maioria dos reforços tenha, não significa que se não estiver dentro do perfil não será considerado. Armero tem 30, mas a gente também quer Moisés, que tem 21", comentou.

"A gente entende que precisa (de mais um lateral-esquerdo). A preferência do Bahia é por Moisés, e vamos tentar ao máximo a permanência dele. O que o Corinthians quiser: empréstimo, compra de direitos econômicos. Se não for possível, vamos buscar outro", afirmou o presidente.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.