é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 22 de dezembro de 2016 às 10h25

Permanência de Muriel no Bahia segue indefinida

Clube propõe redução salarial permanência do arqueiro

Victor de Freitas

2016-12-22-10-10_CapaMuriel3
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Titular na maior parte dos jogos da Série B, Muriel ajudou o Bahia a se reerguer na competição e a subir na tabela até conquistar o acesso à elite. No entanto, o goleiro tem situação indefinida no clube para o próximo ano.

Pelo lado do Bahia, há o interesse de renovar o contrato do arqueiro. Porém, neste novo acordo, é o Tricolor quem terá de pagar integralmente o salário do goleiro, que gira em torno de R$ 150 mil mensais. Na Série B, o arqueiro atuou com o Inter pagando todos os seus vencimentos, como uma das formas de pagamento da transferência que levou Marcelo Lomba ao Colorado.

A direção tricolor considera o salário do goleiro alto e, por isso, só deve oficializar uma proposta caso ele aceite uma redução. Desta forma, precisaria antecipar a recisão de seu contrato com o Internacional - cuja validade é até o final de maio e que não haveria dificuldades - para formalizar um vínculo diretamente com o Bahia, com valores menores.

Já de acordo com o empresário Zé Maria, que agencia Muriel, o goleiro tem o desejo de permanecer atuando no Bahia e morando em Salvador. As duas partes seguem em contato, mas nenhuma oferta oficial ainda foi feita.

"Não chegamos a fazer proposta um com ou outro. Estamos conversando a possibilidade de fazer a proposta. Muriel gostou muito do Bahia e de Salvador. Tem várias coisas pontuais de ir para aí. Depende dos dois clubes também”, explicou o agente, ao Correio*.

Contratado em julho, Muriel atuou em 22 partidas com a camisa tricolor e levou 18 gols. Foram 12 triunfos, seis empates e quatro derrotas.

Até então, Jean é o único goleiro confirmado na temporada 2017. Douglas Pires volta de empréstimo, tem contrato para o ano que vem, mas deve ser novamente repassado. Já Anderson, que não chegou a estrear, não terá seu vínculo renovado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras