é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Preto destaca importância de vencer adversário direto na Fonte

Notícia
Entrevista
Publicada em 4 de agosto de 2017 às 13:20 por Victor de Freitas

2017-08-04-13-09_capapretocoletiva
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Sem vencer em casa há cinco jogos e vindo de três partidas sem triunfar no Brasileirão, o Bahia encara o São Paulo às 16h deste domingo (06), na Fonte Nova.

Após empatar com a Chapecoense, fora de casa, o que foi um resultado considerado bom para o time, o Esquadrão vai encarar mais um adversário direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Técnico interino mais uma vez, Preto Casagrande afirmou considerar o duelo contra o time paulista como uma “final” e destacou a importância de vencer este confronto.

“Estamos disputando o mesmo campeonato e trata-se de uma decisão, uma final. O treinador que conseguir colocar isso na cabeça dos atletas vai sair com resultado melhor. Nós temos que ter sabedoria. Jogos difíceis não são somente decididos na vontade. Tem que ter inteligência, momento certo para atacar. Isso que nós vamos tirar dos atletas”, comentou o técnico, em entrevista coletiva no Fazendão, nesta manhã.

Sobre o adversário, Preto comentou sobre o que espera enfrentar na Fonte Nova e confirmou a manutenção do esquema tático em mais um jogo. Entretanto, espera encontrar maneiras de surpreender o adversário.

“Tive oportunidade de assistir ao jogo ontem. Sem dúvida nenhuma que o São Paulo vem para o tudo ou nada. Estamos próximos um do outro. É um jogo de seis pontos. Sabemos da qualidade do São Paulo. São jogadores de alto nível, jogaram na Europa, o Hernanes voltou. A gente tem que ter o máximo de atenção para não ser surpreendido. O Bahia tem uma forma de jogar que não tem como mudar, até pelo pouco tempo de trabalho. O Bahia sabe aquilo que pode fazer e conseguiu fazer. Tenho até amanhã para definir escalação. O esquema tático é o mesmo. A gente vai fazer um trabalho para tentar surpreender o São Paulo”, explicou.

Além de ter a chance de conquistar um importante triunfo na temporada, Preto também destaca que um possível resultado positivo pode recuperar a confiança da torcida na equipe.

“Conquistar a confiança do torcedor, que tenho certeza que vai lotar a Fonte Nova domingo. A gente tem que ter tranquilidade, maturidade. Campeonato Brasileiro é decidido nos detalhes. Então, toda atenção é imprescindível para que a gente faça um bom jogo, tenha equilíbrio e possa triunfar na Fonte Nova”, acrescentou o interino.

Em seus tempos de volante, Preto Casagrande conquistou um triunfo por 3 a 0, atuando pelo Bahia, sobre o São Paulo, e relembrou.

“Acho que foi em 2003, que fiz um gol. Foi 3 a 0. Foi um dos gols mais difíceis que fiz na carreira porque foi um cruzamento contrário e peguei um sem pulo, um gol difícil. Mostrei para o meu filho. Ele disse que também faria. É uma lembrança que tive que fiz de um dos gols mais importantes e difíceis que fiz na carreira e triunfo expressivo contra o São Paulo”, concluiu.

Em 16º lugar, o Bahia tem 20 pontos e está apenas um do São Paulo, 17º colocado, que tem 19 pontos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras