é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de agosto de 2017 às 19h36

Preto elogia disposição tática dos jogadores para vencer o SP

Treinador se mostrou satisfeito por consistência tática e contra-ataques do time

Victor de Freitas

2017-08-06-19-20_capapretocampo_1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia voltou a vencer na Fonte Nova após quase dois meses do último triunfo, conquistado ainda na quinta rodada do campeonato. O resultado positivo voltou a acontecer sob o comando do técnico interino Preto Casagrande, que concedeu entrevista após o jogo e analisou a atuação de seus atletas.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador tricolor elogiou a disposição tática dos jogadores nos dois últimos jogos do primeiro turno, em que o Bahia conseguiu somar quatro pontos. Em análise especial sobre o duelo deste domingo, Preto se mostrou satisfeito com a atuação de sua equipe e citou pontos que o time deveria ter feito melhor para vencer por uma vantagem maior.

"Se a gente tiver essa consciência tática, que tivemos também contra a Chapecoense... Claro que não vamos ganhar todos os jogos, mas vamos vender caro, porque a equipe foi muito disciplinada. A equipe em nenhum momento entrou em desespero. Erramos passes em contra-ataques, tivemos gol anulado, Mendoza teve chance de deixar alguém na cara do gol, que é aquele último passe... As chances foram claras. A gente teve muita facilidade, muito espaço para jogar, mas acabamos errando no último passe. Com mais tranquilidade, faríamos 3 a 1 e mataríamos o jogo", comentou o técnico.

O técnico também afirmou que este é seu estilo de jogo: defesa forte, apoiada por contra-ataques velozes.

"Falei com os jogadores que se tivermos essa disciplina, essa disposição, essa transição rápida, nosso time dificilmente vai ser batido. Essa disciplina, um correndo pelo outro... Nós não podemos ficar tanto tempo sem ganhar em casa. Quando tiver essa consciência tática, temos tudo para fazer uma pontuação melhor no segundo turno", explicou.

Preto faz elogios a Mendoza após gol

"Mendoza é muito inteligente e muito rápido. Conversei com ele essa semana que eu não gostaria que ele viesse muito buscar a bola com os volantes. Ele é jogador de velocidade, tem que jogar no último terço do campo. Erramos muitos passes, que irritaram o torcedor. Quando começamos a acerta e a bola chegou nele, ele foi fundamental. A gente acabou com aquele setor, que era muito perigoso".

Entrada de Juninho no lugar de Régis

"A chance que eles tiveram, foram bolas que estavam em nossa posse, e eles contra-atacaram em cima do nosso ataque. Tentamos corrigir isso no segundo tempo. Era natural que eles se lançassem para frente. Eles terminaram o jogo sem um volante. Mas não tomamos sufoco. Eles tiveram chance com bolas cruzadas. Acho que podíamos ter mais um pouco de posse de bola, por isso eu coloquei o Juninho. Mais do que jogar bem, a gente precisava vencer. Essa era a ideia para o jogo de hoje".

O Bahia vai iniciar a semana sem o cargo de treinador efetivo ainda indefinido. Mas, a princípio, é Preto quem irá iniciar os trabalhos visando o jogo de domingo, contra o Atlético-PR.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras