é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 08 de maio de 2017 às 13h50

Promissor no Palmeiras, Matheus Sales é pouco utilizado no Bahia

Volante disputado por Bahia e Fluminense tem poucas chances com Guto Ferreira

Victor de Freitas

2017-05-08-13-38_Capamatheussalesjogo
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O volante Matheus Sales foi contratado para ser uma das importantes peças do elenco tricolor, mas não conseguiu cair nas graças do técnico Guto Ferreira na primeira metade da temporada.

Emprestado pelo Palmeiras até o final do ano, Matheus Sales foi uma das contratações mais difíceis feitas pelo Esquadrão no início do ano, já que precisou vencer a dura concorrência do Fluminense, no episódio em que o técnico Abel Braga admitiu irritação por perder o jogador para o Bahia.

Tido como uma das boas promessas para o futuro no Palmeiras, o volante foi cedido ao Tricolor justamente para ter mais tempo como titular. No Bahia, disputa posição com Renê Júnior, Edson, Juninho e Feijão, mas na "fila de preferência" do professor Guto, está atrás de todos os atletas citados.

A uma semana do início do Brasileirão, Matheus Sales disputou apenas 10 partidas das 26 partidas de 2017, sendo oito como titular no Baiano - em todas as vezes em que Guto escalou reservas - e dois no Nordestão. 

A falta de confiança do treinador no futebol do volante de 21 anos ficou evidente na reta final das competições. Matheus não entra em campo desde o dia 5 de abril, mais de um mês atrás, em jogo que não valia mais nada contra o Atlânico.

Após isto, o Tricolor disputou partidas decisivas e Sales não foi utilizado em nenhum minuto. Ficou apenas no banco de reservas nos cinco Ba-Vis e das semifinais do Baiano. Feijão chegou a jogar um segundo tempo inteiro contra o Fluminense de Feira.

TORCIDA QUERIA VER O JOGADOR MAIS VEZES EM CAMPO

No final de janeiro, o ecbahia.com promoveu uma enquete questionado a preferência da torcida tricolor para a dupla de volantes titular da temporada. A votação contou com mais de mil votos e a dupla Juninho e Matheus Sales foi votada como a preferida por 57% dos internautas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.