é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

R. Júnior cita importância de vencer em casa para embalar no 2º turno

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de agosto de 2017 às 18:18 por Victor de Freitas

2017-08-24-17-45_caparenejuniorcoletiva02
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste domingo (27), o Bahia vai disputar o segundo jogo da sequência de partidas dentro de casa. Após vencer o Vasco, o Esquadrão terá pela frente a visita do Botafogo, em busca de mais um triunfo para embalar no returno.

Após o zagueiro Tiago iniciar a semana citando a importância de manter regularidade no returno, para alçar voos mais altos no Brasileirão, nesta quinta foi a vez do volante Renê Júnior reforçar a necessidade de vencer o Botafogo para embalar no campeonato.

“Regularidade á a palavra principal. Em casa a gente não pode oscilar tanto como foi no primeiro turno. O jogo contra o Vasco é o que precisamos fazer para se manter bem na competição. Agora é vencer o Botafogo e depois pensar no Atlético-GO”, comentou volante tricolor.

Adversário de domingo, o Botafogo sofreu uma eliminação na semifinal da Copa do Brasil, nesta última quarta-feira. Mas, para Renê, este fato não terá influência dentro de campo.

“Não creio que seja um fator que vá influenciar tanto. O Botafogo é uma equipe experiente. Lógico que sair de uma competição e ser eliminado pelo rival é complicado. Mas o Jair está no cargo há muito tempo, conhece o grupo. Independente disso, em casa a gente tem que fazer o nosso papel, que é vencer”, analisou.

Sobre o futuro do Bahia no campeonato, Renê descartou fazer uma projeção a longo prazo e citou o dever de vencer o Botafogo, primeiramente.

“(Dá pra chegar) Até onde a gente quiser. Depende da gente, depende do grupo. O Brasileiro está embolado, há uma semana a gente estava brigando na parte de baixo, agora já pode chegar na Libertadores. A gente precisa viver jogo após jogo. Nosso foco principal agora é o Botafogo, depois a gente vai ver até aonde pode chegar”, disse o meio-campista.

Importância da torcida

“Falar da torcida do Bahia é chover no molhado. Todo mundo sabe que é diferente. É uma torcida que empurra, quando a gente mais precisa, ela está do nosso lado. Vamos buscar esse triunfo para todo mundo ter um fim de semana legal”.

Apoio a Preto e à nova safra de técnicos do Brasil

“Acho que a safra nova é boa para o futebol brasileiro, mas também não podemos esquecer daqueles que já tem uma rodagem maior. Sobre o Preto, o Jair também já foi interino. O Preto tem total capacidade. Para ele ter uma sequência, precisa de triunfos. Vencemos o Vasco e, se Deus quiser, vamos ter outro resultado positivo. Aí cabe à diretoria tomar a decisão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras