é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ramires celebra convocação e comenta interesse de clubes

Notícia
Entrevista
Publicada em 13 de dezembro de 2018 às 18:15 por Victor de Freitas

Maior joia do Bahia na atualidade, Ramires tem atraído assédio de diversos clubes e recebeu uma convocação para defender o Brasil no Sul-americano sub-20 em 2019.

2018-11-04-21-48_caparamires12
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Feliz pelo sucesso conquistado em poucos meses como atleta profissional, Ramires celebra sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, justamente para defender a camisa amarelinha no torneio mais importante do futebol sul-americano na categoria sub-20.

Em meio às férias, o jogador foi ao Fazendão para conceder uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (13). Ele falou sobre a chance de defender o Brasil e contou como foi sua comemoração.

“Graças a Deus, pude ser convocado para a Seleção, uma sensação inexplicável. É o sonho de todo menino chegar à Seleção Brasileira. (…) Desafio muito bom, me coloca em um patamar elevado. Posso ficar nacionalmente conhecido com a Seleção Brasileira. Aqui, a visibilidade na base é pequena. Mas, com Seleção, pode ficar em um patamar mais elevado, tanto para a base quanto para o profissional”, disse o meia.

A comemoração não poderia ter sido diferente. Foi ao som de reggae, estilo musical favorito de seu pai, falecido há dois anos.

“Eu estava no apartamento. Estava vendo o celular tocando, muitas ligações da família avisando. Eu liguei a televisão, estava assistindo à matéria. Foi na hora que falou que tinha sido convocado. Sensação muito boa, fiquei muito alegre, coloquei a música ainda. Fiquei com medo de alguém reclamar. Botei o reggae lá. Foi uma sensação inexplicável”, falou, aos risos.

O meia também lembrou de anotações que ele fazia quando ainda jogava nas divisões de base do Bahia e vivia no alojamento do CT. Sonhos que estão sendo realizados um de cada vez.

“Quando era da base, fiz algumas metas. Escrevi no papel as metas que tinha em 2017, que era ser titular na minha categoria e ir para a Seleção. Em 2018, fiz outras metas, que era ser titular no sub-20 e ganhar o Baiano sub-20 e o profissional. Graças a Deus, pude realizar todas elas. E agora é almejar coisas maiores. Vou escrever de novo no papel para conquistar outros objetivos”, revelou.

Interesse de outros clubes

A convocação para a Seleção Brasileira acontece em um momento no qual o jogador tem sido bastante cobiçado no mercado da bola, dentro e fora do Brasil. Ele falou sobre como se sente sabendo do interesse de equipes em seu futebol.

“Muito bom ter meu trabalho sendo visto por clubes europeus, pelo técnico da seleção Amadeu e continuar trabalhando para almejar coisas grandes”, disse o camisa 18 tricolor.

Sobre um possível interesse do Corinthians, ele diz que ainda não sabe de nada.

“Eu vi a reportagem. Fiquei bastante feliz, saber que seu trabalho está sendo visto por grandes clubes brasileiros. Mas estou tranquilo aqui no Esquadrão. Na próxima temporada, vamos almejar coisas grandes. Não chegou nada para mim, mas, se chegar, vou sentar com a diretoria, com Ueslei (empresário) e ver o que é melhor para mim e para o Bahia”, afirmou.

Com preparação a ser iniciada já na próxima semana, a Seleção Brasileira sub-20 fará um mês de treinamentos na Granja Comary, antes de viajar ao Chile, onde acontecerá o Sul-americano. Ramires vai desfalcar o Bahia durante o mês de janeiro e começo de fevereiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras