é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 21 de setembro de 2018 às 00h13

Ramires comemora primeiro gol na Fonte Nova: 'sonho de criança'

Meia de 18 anos se destaca em início de trajetória como profissional

Victor de Freitas

2018-09-21-00-18_caparamires6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1 e largou em vantagem na fase de oitavas de finais da Copa Sul-americana. Um dos autores dos gols do Esquadrão no jogo foi justamente o jovem meio-campista Ramires.

Vivendo semanas inesquecíveis em sua vida, Ramires disputou seu terceiro jogo como profissional nesta quinta, sendo o terceiro como titular e o primeiro por um mata-mata de competição internacional. Como se não já bastasse tanta novidade para o meia de 18 anos, ele ainda se destacou com um gol marcado justamente na Fonte Nova.

Logo aos quatro minutos de jogo, o meia aproveitou bola que ficou solta na grande área, ajeitou com a perna direita e chutou rasteiro de esquerda, abrindo o placar para o Bahia contra o Botafogo e iniciando sua contagem pessoal como atleta profissional. Para ele, o gol é a realização de um sonho de criança.

"Nunca esperei (que o início fosse tão bom). A estreia foi ótima, o segundo jogo também foi brilhante e fazer o gol com a Fonte lotada é um sonho de criança. Desde o sub-12 trabalhei bastante para isso. Agradeço a Deus, aos familiares e todo mundo do Bahia", disse o jogador, à Rede Globo.

Em três partidas como profissional, Ramires já acumula um chute na trave, uma assistência e um gol.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.