é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rodrigo Becão espera se firmar no elenco profissional em 2017

Notícia
Entrevista
Publicada em 29 de dezembro de 2016 às 11:54 por Victor de Freitas

2016-12-29-11-44_CapaRodrigoBecao
Fonte: Divulgação/ECBahia

O Bahia está atento ao mercado da bola em busca de reforços para 2017. Mas o único setor que o clube acredita não necessitar de novos jogadores para começar a temporada é a zaga. E isto tem um motivo: apostar nos jovens defensores do elenco.

Com as permanências garantidas de Jackson e Tiago como os titulares da defesa, o Bahia terá Eder mais experiente, após um ano como profissional, e Rodrigo Becão, este que chegou a compor o elenco da Série B, mas que não teve chances para mostrar seu potencial. Para 2017, o jovem defensor tricolor espera se firmar como uma das peças do elenco principal.

“Eu comecei o ano no sub-20 e subi para suprir o lugar de Robson (que foi para o futebol iraniano). Aí fiquei treinando. Fui relacionado para uns seis jogos do profissional, mas, infelizmente, não tive a oportunidade de entrar”, disse o defensor, ao jornal Correio.

“(Para 2017) Me sinto pronto, com certeza. Só falta aparecer a oportunidade”, afirma o zagueiro.

Rodrigo Nascimento, mais conhecido como Rodrigo Becão tem 20 anos é destro e possui uma estatura de 1,92m. O jogador chegou ao Fazedão em 2013 para atuar como volante, mas foi na zaga que passou a se destacar, tendo sido titular do time sub-20 tricolor nos dois últimos anos.

“Sou um zagueiro veloz, com boa recuperação. Tenho o ‘um contra um’ muito bom, além de boa bola aérea e liderança. Fui capitão nos últimos dois anos e chego ao profissional mais maduro”, garante o jovem atleta.

Em 2016, Becão jogou em apenas um jogo do time profissional, contra a Juzeirense, na Copa do Nordeste. O zagueiro tem contrato com o Esquadrão até o final de 2018 e irá viajar com o elenco para a pré-temporada na Florida.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras