é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de agosto de 2020 às 20h35

Roger explica estratégia para final e diz: ‘conquista importante'

Treinador explicou escalação com maioria de titulares

Victor de Freitas

2020-07-26-00-08_caparogermachado130
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Roger mudou oito jogadores de sua equipe titular em relação ao jogo de ida da final contra o Atlético de Alagoinhas. Mesmo com os “reforços”, o panorama não mudou. O Bahia voltou a sofrer contra o time do interior, empatou por 1 a 1 e só foi campeão nos pênaltis.

Após a conquista de um título marcado por críticas pelas atuações do time nas decisões, Roger Machado explicou a estratégia de utilizar a equipe principal no duelo de volta contra o Carcará.

“A gente reuniu estratégia de ter os jogadores mais descansados, pegar os jogadores no melhor momento, do ponto de vista dos jogadores que jogaram na terça, o adversário teve um dia a menos de descanso”, falou Roger.

Com o segundo título estadual conquistado pelo Bahia, Roger destacou ter sido uma conquista importante.

“É uma conquista importante. Todos nós sabíamos da responsabilidade da conquista do título. Tenho plena consciência que se houvesse o revés, assim como aconteceu na Copa do Nordeste, seria difícil a permanência. Porém a diretoria sempre me passou a confiança com relação à continuidade do trabalho. Mas a gente sabe que pressionado, muitas vezes, a diretoria precisa tomar uma decisão contrária à que imaginava. Mas essa conquista veio para atenuar um pouco a tristeza do insucesso na Copa do Nordeste. Não é toda hora que se ganha um tricampeonato estadual. A gente sabe que no outro momento que isso aconteceu, foi no ano que o clube se sagrou campeão brasileiro e em um campeonato como esse, que começou em um ano e acabou no outro. Foi sofrido, mas penalidades, num jogo em que o adversário valorizou muito nossa conquista. E em uma grande noite do goleiro Douglas”.

Agradecimento a Dado Cavalcanti

“Importante agradecer ao Dado Cavalcanti e sua comissão que fizeram parte dessa campanha. Vocês também são campeões. Os meninos que fizeram parte dos primeiros jogos e não estiveram na decisão, esse é um processo que faz parte da maturidade do atleta”.

Que venha o Brasileirão

“Estaduais embora cumpram papel importante por manter times do interior na disputa de um título importante, não são com a mesma dinâmica dos jogos na Série A. O que a gente espera, com o descanso devido e os ajustes, começar bem o Brasileiro”.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o Coritiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras