é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de maio de 2019 às 22h05

Roger se mostra satisfeito com atuação tricolor apesar de derrota

Treinador valoriza desempenho tricolor e fala sobre maus resultados fora de casa

Victor de Freitas

2019-05-02-22-58_caparogermachado7
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia visitou o Athletico Paranaense e perdeu por 1 a 0 na noite deste domingo (12). Após o jogo, o técnico Roger Machado avaliou o desempenho de seus jogadores nos 90 minutos disputados na Arena da Baixada.

Em sua avaliação sobre o jogo, Roger Machado afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho tricolor em campo e indicou o gol sofrido nos minutos iniciais como maior fator para o revés.

“Acho que é uma leitura adequada a se fazer dessa forma. A gente sabe que o Athletico, principalmente nos dois inícios de tempo, costuma pressionar o adversário e ir fazendo seu estilo de jogo, tentado atrair o adversário para dentro de seu campo, para, em bolas lançadas do Santos, tentar romper essa barreira da pressão por cima. Nessa pressão inicial, a gente foi penalizado com um gol. Mas depois voltamos para a partida de novo e tivemos pelo menos uma ou duas oportunidades importantes, que a gente sabe que, fora de casa, dificilmente você vai criar muitas chances de gol. Mas chegamos com consciência, finalizando o primeiro tempo com justiça do 1 a 0”, disse o treinador.

Roger também diz que o Bahia merecia ter uma sorte melhor na partida por conta da melhora da equipe no segundo tempo.

“No segundo tempo, com exceção dos primeiros minutos também, a gente voltou rapidamente para a partida. As mudanças que entraram elevaram o nível do time. E talvez, no segundo tempo, pudéssemos ter saído com sorte melhor no jogo. Mas é muito difícil jogar aqui. O Athletico sabia que esse jogo era um jogo-chave, que iria ter um adversário motivado. Mas eu não posso, de forma alguma, dizer que foi um jogo ruim da nossa equipe. Tenho que valorizar o esforço, o empenho. Mas hoje foram três pontos que deixamos fora de casa, que poderiam ter sido diferente”, completou.

Mais uma derrota fora de casa

“A gente tem falado bastante nos jogos fora de casa. Não é uma exceção do Bahia. Nos últimos anos, as equipes que ficaram entre o 10º e o 20º colocado não tiveram mais que três vitórias fora dos seus domínios. O Bahia, no ano passado, teve três. Puxando alguns anos para trás, nós tivemos o máximo de três vitórias nos últimos quatro ou cinco Brasileiros. Para uma equipe que fez um Campeonato Brasileiro bom no ano passado, que almeja, neste ano, aumentar seu nível, nós temos que nos apoderar dessa possibilidade de vencer o nosso adversário fora de casa, saber que os jogos serão duros e que você não vai ter seis, sete oportunidades. Aí nós temos que lidar com a eficiência. Ser eficaz, saber sofrer o jogo, mas ser eficaz quando as oportunidades aparecerem”.

Diferença de desempenho dentro e fora de casa

“Isso é caso de estudo de academia. Porque fora dos seus domínios, você tem uma imposição, mas o adversário, jogando dentro da sua casa, pressiona muito e acaba, muitas vezes, principalmente em começo de jogo e em segundo tempo, levando vantagem emocionalmente na partida. Como eu disse, isso não é um critério que abate apenas os times que jogam do 10º ao 20º lugar no campeonato. Para ter uma ideia, o time que disputa a vaga para a Libertadores consegue cinco vitórias fora de casa. Claro, conta mais com os empates. Mas isso é um fator local, assim como nós temos a nossa força jogando em casa, é importante que a gente tenha essa força jogando também fora de casa e consiga traduzir em bons jogos, que a gente tem feito nessas duas partidas, e transformar em resultados positivos”.

Elogios ao goleiro Douglas

“Fez um belo jogo, de fato. Nos ajudou no que pôde. Nas oportunidades que tivemos o Santos também foi corajoso e arrojado, saindo no pé do Fernandão e impedindo que a gente pudesse ter melhor sorte no placar”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras