é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de outubro de 2019 às 22h29

Roger valoriza atuação tricolor e dá méritos ao CAP pelo placar

Treinador se mostra satisfeito com desempenho do time e vê Athletico mais eficiente

Victor de Freitas

2019-10-05-22-05_caparogermachado70
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia perdeu a chance de seguir no G-6 e se aproximar do G-4 ao sofrer uma derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, na noite deste sábado (05).

Após o jogo disputado na Fonte Nova, o técnico Roger Machado concedeu a tradicional entrevista coletiva, na qual falou sobre o desempenho de seu time em campo e avaliou alguns jogadores de maneira individual.

Avaliação sobre a partida

Em sua análise sobre o duelo contra o CAP, Roger Machado se mostrou satisfeito com o futebol apresentado por sua equipe, apesar do placar sofrido. Para ele, o resultado premiou o time que foi mais eficiente no ataque.

”O que falei para meus atletas é que a última coisa que podia lamentar eram as oportunidades criadas e não ter aberto o placar quando estava 0 a 0. A gente teve um bom volume de jogo e dividiu as ações com o Athletico. Futebol, infelizmente, justiça é do time que é eficiente. Athletico teve o mérito de conseguir, primeiro com uma bola parada, depois em um contra-ataque, que a gente estava dando o campo. Talvez uma carga em cima do Lucas pudesse invalidade. Só tenho que elogiar meu time pela atuação. Fomos derrotados pelo atual campeão da Copa do Brasil. Dominamos e tivemos oportunidade para vencer, mas a justiça é de quem coloca a bola para dentro do gol”.

Busca pelo G-6 na próxima rodada

Apesar da insatisfação com a saída do G-6, Roger também cita a chance de voltar ao grupo dos seis melhores na próxima rodada.

“Derrota tira a gente do G-6, mas quarta-feira tem mais. Brasileiro é muito duro. Não posso reclamar do tipo de jogo, da qualidade de jogo que a gente apresentou hoje. Nós fizemos um grande jogo, lamento as oportunidades que criamos, e ela não entrou. Fizemos um jogo extremamente competitivo. Números do jogo mostraram que foi uma partida intensa dos dois lados. Evolução é jogo a jogo. Foi o dia do não porque a bola não entrou, mas fico muito satisfeito com a atuação que a gente teve”.

Sem tempo para lamentar

“Oportunidade de a gente subir pelo menos uma posição, se consolidar como quinto colocado. O que a gente tem a partir desse momento, essa partida do Athletico era de recuperação de pontos. Fomos derrotados no primeiro turno. A partir de agora o tamanho do alcance vai ser a medida dos confrontos que a gente vai ter. Contra o São Paulo empatamos no primeiro turno e temos a possibilidade de fazer quatro pontos contra essa equipe. Perder em casa, a gente nunca gosta. O que a gente vê do torcedor é satisfeito com o que demonstrou dentro do campo. Trabalhar o emocional dos jogadores salientando que fizemos um grande jogo sim. Consertar o que errou e já pensar no compromisso. Não temos muito tempo para lamentar”.

Adversário mais eficiente na partida

“É trabalhado no pós-jogo quando digo para eles que fizemos um grande jogo, que perdemos porque o adversário foi eficiente. O trabalho é feito dessa forma. Não vou iludi-los, distorcer o que o jogo mostrou. O que o jogo mostrou foi que a gente produziu o suficiente para vencer. Adversário foi feliz em duas oportunidades, conseguimos diminuir, mas não houve tempo suficiente para pelo menos empatar”.

Lições do jogo

“Olhar o jogo com mais atenção. Um gol de bola parada, felicidade na batida, bola desviada, bateu na trave e entrou. São lições que tira. Hoje foram muito mais coisas positiva do que negativas, embora tenhamos sido derrotados. Nos comportamos bem. O que nos faltou foi eficiência. O detalhe da eficiência estava dois centímetros para dentro da trave. Hoje caprichosamente a bola não entrou. Hoje a gente teve convênio com a trave”.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras