é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de agosto de 2020 às 11h14

Ronaldo foca em seguir evoluindo para manter titularidade

Volante deixou Gregore no banco de reservas nas duas últimas partidas

Victor de Freitas

2020-07-26-11-08_caparonaldo23
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ronaldo é um dos jogadores que mais estão se destacando após a paralisação no futebol. De reserva imediato dos dois volantes, antes da pandemia, o jogador ganhou sequência e está conseguindo se firmar como titular de Roger Machado desde o retorno dos jogos.

Titular por causa do desfalque de Gregore nos dois primeiros jogos da Copa do Nordeste pós-paralisação, Ronaldo se destacou e marcou até um gol de fora da área.

As atuações do jogador foram elogiadas por Roger Machado, que optou por dar sequência ao atleta mesmo com Gregore sendo opção.

Vivendo seu melhor momento pelo Bahia, Ronaldo comemora a sequência como titular.

Mas, sem esquecer da concorrência dura pela posição ele garante que trabalha para seguir evoluindo e continuar ganhando oportunidades na equipe inicial.

“Tem que procurar evoluir, trabalhar, porque tenho concorrente muito forte, há dois anos fazendo ótimos campeonatos, cara que a torcida gosta muito. Tem que continuar trabalhando forte para me firmar cada vez mais”, falou Ronaldo.

Antes da pandemia, Ronaldo havia atuado como reserva em apenas dois dos dez jogos da equipe principal em 2020.

Após a paralisação, a situação é totalmente oposta. Atuou em oito das dez partidas em que foi relacionado – sendo reserva em apenas uma vez.

Quebra de tabu contra o Coritiba

“Muito feliz pelo triunfo, jogo muito difícil, onde a gente jogou muito bem o primeiro tempo tendo a posse de bola, até pelas características dos jogadores. Segundo tempo a gente marcou um pouco mais, até o Coritiba subiu a marcação. Campeonato Brasileiro é muito difícil, complicado, e esses três pontos são importantes, quebrando esse tabu de muito tempo sem ganhar do Coritiba”, disse o volante.

Com Ronaldo provavelmente entre os titulares mais uma vez, o Bahia vai enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo (16), em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras