é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 23 de novembro de 2020 às 15h45

Saiba como vem o Unión, adversário do Bahia na Sul-americana

Equipe argentina venceu na última sexta-feira, tem desfalques por Covid-19 e retorno de atacante titular

Victor de Freitas

2020-11-23-15-05_capaunionarg
Fonte: Divulgação

Vai começar a fase de oitavas de final da Copa Sul-americana. E é justamente o Bahia quem abrirá esta etapa do torneio continental com um jogo contra o Unión Santa Fe, da Argentina, nesta terça-feira (24), às 19h15.

Por conta de sorteio, ficou definido que o Bahia faria a partida de ida dentro de casa e, assim. E assim será. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova e a equipe argentina já embarcou para Salvador na tarde desta segunda (23).

Pouco conhecido no cenário internacional, o Unión chega para a fase de oitavas de final da Sul-americana pela primeira vez em sua história. E é visto como o “azarão” novamente.

Na primeira fase, o time argentino encarou o favorito Atlético-MG e ganhou a classificação decidindo a segunda partida em Belo Horizonte.

Já na segunda fase da Sul-americana, o time de Santa Fe foi novamente sorteado contra uma equipe teoricamente mais forte, o Emelec, do Equador, e venceu.

Desfalques por Covid-19

A pandemia de coronavírus tirou dois jogadores do Unión da partida desta terça-feira.

Um deles é o meio-campista Leonel Bucca, que atuou como titular e inclusive foi expulso no jogo disputado na sexta-feira (20).

Já o volante Emanuel Cecchini atuou pela última vez no dia 1º de novembro e também desfalca a equipe.

De acordo com nota divulgada pelo próprio clube, os dois foram os únicos que testaram positivo para a Covid-19 no exame antes da viagem a Salvador.

Retorno de atacante titular

Por outro lado, o experiente atacante Fernando Márquez, de 32 anos, está apto a voltar ao futebol depois de cumprir isolamento por ter testado positivo para o vírus.

Ele marcou gol nos dois jogos que disputou em novembro, incluindo no triunfo por 2 a 0 sobre o Emelec pela Sul-americana.

Time argentino vem de triunfo fora de casa

O Unión vem a Salvador motivado pelo triunfo conquistado na sexta-feira, por 3 a 2 sobre o Arsenal de Sarandí, fora de casa, pelo Campeonato Argentino.

O atacante Juan Manuel García foi o destaque da equipe, com dois gols no jogo.

Neste mês de novembro, a equipe alvirrubra ainda venceu o Racing por 2 a 0 e perdeu por 3 a 1 para o Atlético Tucumán.

Provável time titular

Federico Bonansea; Calderón, Corvalán, Francisco Joel e Alberto Assis; Fernando Elizari, Godoy, Kevin Zenon; Javier Cabrera, García e Márquez.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras