é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 10 de abril de 2018 às 11h13

Saiba mais sobre o adversário do Bahia na Sul-americana

Tricolor vai enfrentar o Blooming, na Bolívia, nesta quarta-feira (11)

Victor de Freitas

2018-04-10-11-00_capablooming
Fonte: Divulgação/Blooming

Nesta quarta-feira (11), o Bahia vai voltar a atuar pela Copa Sul-americana após ter passado as últimas duas temporadas sem disputar nenhuma competição internacional. O adversário tricolor em sua estreia em 2018 será o Blooming, da Bolívia, clube que o Esquadrão enfrentará pela primeira vez em sua história.

Fundado em 1946, o Blooming é sediado na cidade de Santa Cruz de la Sierra e possui cinco títulos de campeão boliviano em seu currículo. Na atual temporada, a equipe celeste vive um momento positivo ao estar brigando pela primeira colocação no 'Torneo Apertura' apesar de problemas financeiros que causaram atraso nos salários dos atletas no começo de 2018.

Em 11 jogos disputados no Apertura 2017/18, o Blooming possui um retrospecto de seis triunfos, dois empates e três derrotas - ocupando o terceiro lugar no grupo B.

TIME REPLETO DE VETERANOS E COM TRIUNFOS SEGUIDOS

O jogador mais conhecido do elenco celeste é o meia Joselito Vaca, de 35 anos e longo histórico de jogos com a seleção da Bolívia. Já o meia-atacante Marco Vaca é o artilheiro, com sete gols na temporada.

O Blooming conta com um elenco recheado de atletas veteranos. Além do experiente meia Vaca, estão no elenco do time boliviano os argentinos César Pereyra e Gustavo Britos, atacantes de 36 e 39 anos. O goleiro titular é Hugo Suárez Vaca, boliviano de 36 anos.

A escalação titular do time no triunfo da última sexta-feira (07): Hugo Suárez; Pablo de Miranda, José Sagredo, Juan Pablo Rioja e Franco Coria; Joselito Vaca, Christian Latorre e Luis Vargas; Paul Arano, Leonardo Vaca e Hugo Bargas.

O resultado de 2x0 conquistado sobre o Aurora, na última semana, foi o quinto triunfo consecutivo da equipe no Boliviano.

TÉCNICO COBRA NOITE PERFEITA CONTRA O BAHIA

Já em entrevista coletiva, o técnico do time, Erwin Sánchez, falou sobre as expectativas para enfrentar o "Sporte Clube Bahia" (como é escrito pelos bolivianos) na estreia da Sul-americana. Ele valoriza a sequência de triunfos na competição local, mas admite a diferença de nível que terá pela frente. Para isso, cobra uma "noite espetacular" para seus jogadores.

"São partidas diferentes, competições diferentes e a motivação deve estar sempre alta. Somos profissionais para encarar com toda a seriedade nossa instituição e, neste caso, o futebol boliviano. (...) Esperamos fazer as coisas bem feitas, mostrar uma boa imagem de nosso futebol. Conversamos com os jogadores e esperamos que todos eles tenham uma noite espetacular e que possam brilhar e brindar nossa gente com um bom espetáculo".

Com transmissão na Rede Bahia, o Esquadrão encara o Blooming às 21h45 desta quarta-feira. Na TV fechada, a Fox Sports transmitirá a partida.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras