é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de agosto de 2020 às 19h44

Saldanha destaca Dado e companheiros em título do Baianão

Atacante comemora primeiro título como profissional

Victor de Freitas

2020-08-08-19-37_capasaldanha6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Saldanha foi titular na maior parte do Campeonato Baiano, mas iniciou a partida de volta da final como reserva. Na decisão, foi escolhido para cobrar um pênalti decisivo em um momento tenso. Apesar disso, concluiu a cobrança com perfeição e ajudou a conquistar seu primeiro título como jogador profissional.

Após a partida, o atacante tricolor comemorou seu primeiro título pelo time profissional do Bahia, destacando também seus companheiros do time sub-23 e o antigo técnico, Dado Cavalcanti.

“Sem dúvidas (é um momento inesquecível). Comentei antes que queria sair com esse caneco. Meu primeiro título como profissional, espero esse ano ainda ganhar outros. Mas para mim é uma felicidade imensa”, falou o jogador.

“Quando fui chamado (para e entrevista) já estava pensando em falar sobre toda a rapaziada, os meninos que não puderam estar aqui hoje, mas que estão desde o início. Agradeço ao Dado, assim como também agradeço ao Roger e ao Roberto (Ribas, auxiliar técnico) pela oportunidade. Muita gente queria estar no meu lugar e eu estou aqui hoje. Então, tenho que agradecer, primeiramente a Deus, e depois a eles pelo trabalho que vinha sendo feito desde dezembro”.

Tranquilidade para bater um pênalti importante

“Eu fui bem tranquilo, pois vinha treinando. Estava sendo o primeiro batedor durante o jogo (caso houvesse um pênalti), então pedi ao professor para ser o primeiro ou o quinto. Ele optou por me colocar como quinto e eu fui bem tranquilo. Sabia onde colocar a bola”.

Busca por evolução

“Com certeza eu venho trabalhando no dia a dia para melhorar. Estou me movimentando muito, mas no momento de finalizar estou pecando. Mas eu acredito que é minha evolução. Estou trabalhando com Fernandão e Gilberto, sempre analisando eles. Procuro olhar para fazer o mesmo”.

Atleta de 20 anos, Saldanha disputou 11 jogos e marcou 1 gol no Baianão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras