é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sant’Ana comenta sobre renovações com jogadores para 2018

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de novembro de 2017 às 20:22 por Victor de Freitas

2017-05-02-19-16_Capamarcelosantanacampo
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Com o final da temporada se aproximando, as negociações com jogadores para o próximo ano já iniciaram. Com alguns jogadores titulares sob contrato para 2018, o Marcelo Sant’Ana espera conseguir deixar mais atletas com vínculos renovados para o próximo presidente.

A gente tem buscado manter uma equipe base no Bahia, respeitando a autonomia do presidente que venha a me suceder. O que a gente tem buscado prioritariamente é buscar jogadores titulares e os que têm sido mais utilizados, em tese são os melhores e o candidato que venha a ganhar terá menos dúvidas que eles precisam continuar. Nesse contexto, já vindo em um trabalho que iniciamos no ano passado, temos uma base montada. Jean tem contrato até 2019, Tiago foi comprado em definitivo até 2020, Lucas renovou até dezembro do ano que vem, Jackson tem contrato até 2019, Juninho Capixaba, também, Juninho e Hernane até dezembro do ano que vem, Zé Rafael até dezembro de 2020, Edigar até dezembro de 2019″, explicou Sant’Ana, ao Programa do Esquadrão.

Mesmo com menos de 20 dias de gestão, Marcelo Sant’Ana garante seguir em negociações com atletas que a diretoria julga que serão importantes também para os próximos mendatários do clube. Entretanto, o atual presidente diz que não poderá se comprometer com contratos longos.

Estamos buscando renovações dentro do que o clube entende como razoáveis e como individualmente eu entenda como razoável. Tem jogador que pede três anos de contrato e que por um eu renovaria. Essa situação está travada. Jogador me pede dois, dou um ano porque o segundo ano depende do próximo presidente. A gente tem buscado manter a espinha dorsal e ir para um segundo passo”, disse.

Em reta final de gestão, Sant’Ana reafirmou que não irá assinar nenhuma venda de jogador. E também não finalizará nenhuma negociação de compra de jogador.

“Já disse que as únicas vendas que me interessam são de ingressos e títulos de sócios. Mas tem torcedor que não entende. Não tem problema. A gente tenta suprir essa deficiência. Coloca o celular para gravar. Enquanto Marcelo for presidente, não existe mais nenhuma, zero venda de atletas. Como também não existirá mais compra de atleta. A tinta da minha caneta esgotou para o tema compra e venda de atletas. No plural. Como membro da imprensa, sou formado em comunicação, dou essa dica para os colegas da área. Não adianta procurar o Bahia para compra e venda de atletas. Não acontecerá nenhuma negociação”, explicou, deixando no ar que não irá assinar a venda de Jean para o São Paulo.

Recentemente, o Bahia confirmou renovações com Tiago e Lucas Fonseca. Os próximos da lista que o clube espera renovar são Renê Júnior e Edson.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras