é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 12 de janeiro de 2017 às 21h03

Sant'Ana define Nordestão como prioridade para o 1º semestre

Presidente quer voltar a conquistar a Copa do Nordeste em 2017

Victor de Freitas

2017-01-12-18-48_CapaMarceloSantanaFlorida
Fonte: Divulgação

Em meio à preparação para iniciar sua participação nas competições oficiais de 2017, o Bahia tem um foco definido para o primeiro semestre: voltar a conquistar o título da Copa do Nordeste. É o que afirma o presidente Marcelo Sant'Ana.

"O Bahia tem como prioridade tentar o título da Copa do Nordeste. Nos anos anteriores, chegamos em uma final. No ano passado, estávamos invictos até a derrota para o Santa Cruz na semifinal no jogo de volta. Então é um título que tem uma repercussão interessante. A gente que é nordestino sabe como isso motiva a região, e muito. E o Campeonato Baiano existe uma responsabilidade também. A gente deve alternar as equipes entre estas duas competições, mas a prioridade maior é a Copa do Nordeste. Financeiramente, ela é uma competição interessante, o nível técnico é superior. A gente terá Bahia, Vitória e Sport na Série A, tem o CRB, Santa Cruz, Náutico e Ceará na Série B. Então, para a gente chegar melhor preparado, o patamar da Copa do Nordeste nos permite evoluir num sarrafo mais próximo do que o que a gente encontrará na Série A", comentou o presidente, em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN.

O Bahia tem duas taças de campeão da Copa do Nordeste, conquistadas nas temporadas de 2001 e 2002, com goleadores como Nonato e Sérgio Alves. O Tricolor chegou perto da conquista nas últimas duas participações no Nordestão. Em 2015, o Esquadrão de Aço perdeu a final para o Ceará, enquanto foi eliminado na semifinal da edição de 2016, para o Santa Cruz.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras