é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 26 de setembro de 2017 às 18h34

Sant'Ana explica prazo para fazer mudança para a Cidade Tricolor

Novo CT deve estar pronto para uso em fevereiro de 2018

Victor de Freitas

2016-12-21-09-40_CapaCidadetricolor1
Fonte: ChiquitinhaMaravilha.com

O Bahia assumiu a posse definitiva do CT Cidade Tricolor nesta terça-feira (26), após longo processo para retomada deste patrimônio.

Após o Bahia receber o termo de posse do centro de treinamento localizado na região metropolitana de Salvador, a torcida tricolor agora fica na expectativa para saber quando o time deve se mudar para a nova casa. E se de fato fará esta mudança.

De acordo com o presidente Marcelo Sant'Ana, o prazo para realizar todas as obras necessárias para deixar a Cidade Tricolor em bom estado para uso é de até quatro meses.

“A gente começa agora a administrar esse equipamento e precisa ver, com calma e com rigor, as questões estruturais, o que precisa ser feito de obra, o que precisa ser recuperado, nível dos campos, edificações, instalações elétricas e hidráulicas… Pra gente trabalhar com um prazo possível de ser cumprido, a partir do momento que o Bahia tenha a propriedade dos equipamentos, e hoje a gente tem a posse, acredito num período de 3 a 4 meses para poder fazer a mudança em definitivo – respeitando, claro, a questão do campo. Se o Bahia estiver dentro de uma competição, pode ser que você tenha que adaptar esse prazo para não prejudicar os treinos do time profissional ou de divisão de base”, explicou.

Marcelo Sant'Ana também disse revelou que os sócios-torcedores serão convocados para participar da decisão de administrar - ou não - seus dois CTs. Porém, o presidente afirma que só esta definição só será feita após as eleições de dezembro.

“A partir de dezembro, a gente tem um período eleitoral no Bahia. O sócio vai ter que ser chamado pra participar, pra entender o custo de manutenção dos dois equipamentos, qual seria o ônus e o bônus de cada uma dessas decisões. Então, é um cenário que a gente tem que ter mais cautela e acredito não ser viável dar uma posição definitiva dentro desse atual mandato da diretoria, que expira no final do ano”, comentou.

Localizado em Dias D'Ávila, a Cidade Tricolor fica a aproximadamente 41,6km de distância para o atual centro de treinamento do clube, o Fazendão, no bairro da Itinga. A estimativa é de 46 minutos de distância - de carro - de um CT para o outro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras