é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 19 de abril de 2018 às 19h38

Satisfeito com elenco, Bellintani reafirma cautela por mais reforços

"Não adianta trazer para satisfazer a torcida em um curto prazo", diz o presidente

Victor de Freitas

2018-04-19-19-25_capabellintani9
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia iniciou o Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 0 sofrida para o Internacional. Porém, o revés fora de casa não muda a postura cautelosa da diretoria tricolor diante do mercado.

No início da temporada, o Esquadrão de Aço anunciou 11 contratações que chegaram para todas as competições da temporada. Para o presidente Guilherme Bellintani, os reforços que chegaram no começo do ano foram anunciados pensando especialmente no Brasileirão.

Satisfeito com a montagem do elenco em janeiro, o presidente tricolor reafirma estar atento ao mercado de transferências, mas garante que as próximas contratações serão feitas de maneira cautelosa e não "para satisfazer a torcida em um curto prazo".

"Nós contratamos 11 atletas para Brasileirão. A diferença é que a gente não esperou na véspera para contratar. Naturalmente que não quer dizer que não venham outras contratações. Logicamente, a gente está no meio de uma outra competição. A gente mostrou, na primeira fase do ano, que não foi contratação que fez a mudança de postura do time. Contratação foi importante, mas entender que é a solução, a gente não vai ter essa leitura. Se todo mundo entender isso, o dinheiro acaba. Nós contratamos 11 atletas para o Brasileiro e as outras quatro competições. É um time preparado para toda a temporada, mas não quer dizer que não olhamos para outras possibilidades. Não adianta trazer para satisfazer a torcida em um curto prazo", analisa o presidente.

O presidente tricolor também pontua que o clamor por novos reforços, após a derrota na estreia da Série A, acontece devido a mudança de nível entre o Baiano e o Brasileiro.

"Não tenho dúvida, e é natural isso. Quando um campeonato de menor nível encerra e começa um de maior nível técnico, é natural. A gente tem alguns atletas que nunca jogaram a Série A. Outros estavam acostumados. Individualmente, até usando expressão de Zé Rafael que gostei muito, nós não somos máquinas. Temos dias bons e ruins. Jamais avaliaríamos pelos dias ruins. Vamos avaliar pelo contexto. Se você for olhar em comparação com atletas que foram muito bem-sucedidos, temos um time com mais opções que no ano passado", acrescenta.

Nas últimas semanas, o Bahia acertou com diversos reforços, porém todos eles para categorias inferiores, pensando nas disputas do time sub-20 e, especialmente, o Brasileirão sub-23. O volante Flávio foi contratado para a equipe de transição, mas já estreou com Guto Ferreira. O próximo reforço nestes moldes será o goleiro Fernando Castro, de 21 anos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras