ecbahia.com

é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de agosto de 2018 às 09h15

Sem tempo para treinar, Enderson valoriza série de 7 jogos sem perder

"Mérito de todo o grupo, que tem procurado executar o que a gente tem pedido", afirma o técnico

Victor de Freitas

2018-08-09-09-12_capaendersonmoreira18
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em agosto, o Bahia está vivendo sua maior série de jogos a cada três dias da temporada. Ao final do mês, o Tricolor terá disputado nove partidas, sendo que todas elas possuem seu grau de importância e dificuldade.

Entre o último domingo (05) e este próximo sábado (11), o Bahia terá feito três jogos. Porém, o número de treinamentos é reduzido a dois desde o início desta semana.

Devido a viagem ao Uruguai na segunda-feira, o elenco tricolor só pôde realizar uma atividade com bola nesta última terça, já em solo uruguaio. Na volta a Salvador, o técnico Enderson só comandará um treino na sexta, antes de voltar a jogar no sábado. A desgastante semana será fechada com uma merecida folga no domingo

Enderson Moreira explica que, mesmo sem tempo para treinar no campo, os jogadores têm trabalhado fora de campo, com base em conversas com a comissão técnica e em estudo de vídeos dos adversários. O técnico também valoriza o desempenho do time, que vive uma sequência de sete jogos sem perder na temporada mesmo com atuações fora de casa.

"A gente tem passado para os atletas, apesar de não ter tempo de treinar, mas eles estão abertos para escutar. Muitas vezes é na base do vídeo, do campo magnético. Mérito de todo o grupo, que tem procurado executar o que a gente tem pedido. Tirando o jogo contra o Cerro, que temos que avaliar a competitividade, a entrega, pela dificuldade que era colocar a bola no chão, mas acho que a equipe tem dado uma demonstração de qualidade de jogo, técnica, o time que está jogando dentro e fora de casa com o mesmo padrão", disse o treinador.

O técnico também garante que o time não administrou o resultado no segundo tempo, mas que sofreu uma pressão natural por ter ficado com um jogador quando restavam mais 35 minutos de jogo.

"Não tem nada de dar uma aliviada. Perdemos um jogador. Tenho uma conversa com os jogadores, toda vez que perde um jogador, não termina com os 11, a chance de não conseguir o triunfo aumenta consideravelmente. Tivemos que refazer ali, houve um sacrifício maior para todos os atletas. Sacrifícios do jogo. A gente sabia que eles vinham com tudo, campo difícil, frio. Nós viemos de um jogo difícil, e a equipe tem dado uma resposta muito positiva", afirmou.

A sequência invicta do Bahia conta com cinco empates e dois triunfos. Confira:

Cerro 1x1 Bahia - 08/08 (Sul-americana)

Fluminense 1x1 Bahia - 05/08 (Brasileirão)

Bahia 0x0 Palmeiras - 02/08 (Copa do Brasil)

Bahia 2x2 Atlético-MG - 30/07 (Brasileirão)

Bahia 2x0 Cerro - 25/07 (Sul-americana)

Bahia 4x1 Vitória - 22/07 (Brasileirão)

Chapecoense 1x1 Bahia - 19/07 (Brasileirão)

Agora, confira a lista dos próximos jogos do Bahia até o fim do mês de agosto:

12/08 - Bahia x América-MG (Fonte Nova) - Brasileirão

16/08 - Palmeiras x Bahia (Allianz Parque) - Copa do Brasil

19/08 - Cruzeiro x Bahia (Mineirão) - Brasileirão

22/08 - Bahia x Internacional (Fonte Nova) - Brasileirão

25/08 - Santos x Bahia (Vila Belmiro) - Brasileirão

29/08 - Ceará x Bahia (Castelão) - Brasileirão

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.