é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 29 de agosto de 2018 às 22h35

"Tivemos tranqulidade para buscar o resultado", analisa Enderson

Treinador destaca atuação tricolor em primeiro triunfo como visitante

Victor de Freitas

2018-06-25-18-45_capaendersonmoreira6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Demorou dez jogos, mas o Bahia finalmente conquistou seu primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro de 2018, ao bater o Ceará por 2 a 0. Para o técnico Enderson Moreira, a tranquilidade demonstrada pelos jogadores em campo foi o fator crucial para a conquista do resultado positivo longe de casa.

Em sua análise sobre a partida disputada no estádio PV, o treinador tricolor valorizou a atuação tricolor em uma partida na qual o time soube ter tranquilidade para conquistar o resultado positivo.

"Hoje, acima de tudo, o importante era os três pontos. Fizemos partidas de qualidade fora de casa e o triunfo escapava. Mesmo com o assédio do Ceará, tivemos tranquilidade para buscar o resultado positivo", disse o técnico.

Com um gol em cada metade de jogo, Enderson afirmou ter visto o segundo tempo como o de melhor desempenho por parte do Esquadrão. Ele afirmou que seus jogadores conseguiram executar o que era esperado, definindo o triunfo em um contra-ataque fulminante.

"No segundo tempo a gente controlou melhor o jogo, no primeiro a gente sofreu, a gente não costuma oferecer espaço, então tivemos dificuldade. Depois conseguimos fazer melhor, a equipe teve condições e com a vantagem, o Ceará ia sair com mais vontade e ia se expor mais. Tivemos capacidade de não colocar o time atrás em mudanças e sabendo que poderíamos conquistar em uma situação de contra-ataque", acrescentou.

MUDANÇAS NO TIME TITULAR

"A gente tinha uma proposta de entrar com mais um volante, até o Nilton tem que essa qualidade no jogo aéreo. Vinícius teve uma semana difícil, uma tendinite patelar. A gente teve que fazer algumas opções, abrindo mãos de algumas coisas. Quando monto equipes, a gente tem que ter argumento para poder entender cada situação. Hoje achei que seria interessante ter uma equipe um pouco mais pegador. Coincidentemente, Vinicius apresentou uma tendinite patelar que ele está vivendo á muito tempo. Achei interessante... Sempre gosto de ter outras alternativas. A imposição dos três foi importante, além do jogo aéreo do Nilton".

"Do time que começou o jogo em Santos, apenas três jogadores iniciaram hoje (Léo, Gregore e Zé Rafael). A gente teve que reconstruir a equipe em termos físicos. Houve um desgaste enorme. A gente precisa avaliar bem quem terá condições de enfrentar a equipe dificílima do Atlético-PR".

O Bahia vai enfrentar o Atlético-PR no domingo (02), às 16h, na Arena da Baixada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras