é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 08 de janeiro de 2017 às 16h59

Tricolor vence disputa com Flu e acerta contratação de volante

Empresário confirmou empréstimo de meio-campista ao Bahia.

Da Redação

2017-01-08-16-28_capamatheussales
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras confirmou, neste domingo (08), o empréstimo do volante Matheus Sales ao Bahia. De acordo com o portal LANCE!, a confirmação foi feita pelo empresário do volante, Décio Berman. Segundo ele, as tratativas se resolveram neste domingo.

Por conta do pouco tempo, o jogador não deve viajar com a delegação nesta segunda-feira para jogar a Florida Cup. Assim, treinará com os que ficam em Salvador no período.

A contratação motivou uma queda de braço entre Bahia e Fluminense. Os cariocas já haviam demonstrado interesse no volante do Palmeiras há mais tempo, porém, a oferta financeira do Bahia teria sido maior do que a apresentada pelo time das Laranjeiras.

Matheus Sales tem 21 anos e foi criado na Academia de Futebol do Palmeiras. Promovido ao elenco profissional no final de 2015, o jogador ganhou chances e se firmou como uma das esperanças do clube para o futuro. Em 2016, no entanto, o volante perdeu espaço no meio da temporada e jogou em apenas uma partida do segundo turno do Brasileirão. Somando todas as competições do ano, foram 21 jogos disputados, sendo 15 como titular.

Apesar de ser considerado uma promessa no Palmeiras, o clube vê com bons olhos seu empréstimo para que possa jogar com maior frequência em 2017, já que o elenco palmeirense está "inchado" por conta de reforços recém-contratados.

Ainda não confirmado pela diretoria azul, vermelha e branca, Matheus é a oitava contratação do clube para a temporada 2017. Antes, o Esquadrão já havia acertado com os laterais Armero, Matheus Reis e Wellington Silva; os meias Diego Rosa e Zé Rafael; além do atacante Gustavo e do volante Edson, que já treina no Fazendão, porém também não foi anunciado oficialmente.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.