é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Uniformes Nike rendem discussão entre a torcida

Notícia
Historico
Publicada em 14 de fevereiro de 2012 às 00:30 por Da Redação

Menos de uma semana após serem lançados, os novos uniformes do Bahia, fabricados pela Nike, já são profundamente discutidos dentro da Nação Tricolor. Todos se orgulham de ter a maior forcedora de material esportivo do mundo, tiram onda de estarem ao lado da Seleção e do Barça e aproveitam para rir da inveja do rival. Porém, alguns questionam detalhes dos produtos.

A maior discussão envolve a camisa 3, à la Arsenal.

Foto: Reprodução/Netshoes.com

Nesta segunda-feira, torcedores como “Paulo Tim Tim”, via Twitter, mostraram um modelo vendido no site da Netshoes (também parceira tanto do Bahia quanto da Nike) que seria idêntico ao do Esquadrão, saindo ao preço de R$ 69,90. O mesmo padrão, “apenas” com o escudo e os patrocinadores da equipe, é comercializada por R$ 179,90 (clique aqui e aqui para comparar).

No evento da Nike, dia 3 de fevereiro, no Rio, o presidente Marcelo Guimarães foi perguntado pelo ecbahia.com sobre o fato de o novo unifome 1 ser muito parecido ao da fabricante anterior. Abaixo, a resposta:

– Na verdade, o que aconteceu é que fechamos tudo muito rápido. O contrato da Lotto vencia, tínhamos prazo para inclusive negociar com a própria Lotto, a negociação foi toda feita no final do ano, é um período de férias coletivas nessas empresas de produção de camisa, então… A camisa do ano que vem vai ser muito melhor trabalhada que essa. Não que essa não seja, mas a gente vai ter… pretende fazer uma coisa para o torcedor escolher, etc.. coisas que não deu tempo de fazer esse ano.

Foto: Divulgação

Na quinta-feira passada, um dia após o time vencer o Vitória da Conquista com o novo fardamento, o blogueiro Vitor Villar publicou em seu blog intitulado “Baianos FC” o que chamou de “BahiArsenal: Nova camisa 3 não é a única `inspirada` no time inglês”. O texto mostra que até mesmo as camisas de goleiro, treino e afins foram “baseadas” no clube de Londres. Confira:

Foto: Eduardo Martins/Ag. A Tarde e Reprodução

“O charme da camisa inglesa está justamente no estilo tracejado e minimalista do escudo do clube e do seu (único) patrocinador, dando um aspecto leve à camisa. O que não acontece com a camisa do Tricolor de Aço, que tem o seu escudo e o seu patrocinador principal repleto de cores e formas. Ainda assim, o Bahia tem uma bela camisa. O calção azul “pastel” combinou bem e deu uma originalidade ao uniforme.

Nesta imagem abaixo, mais detalhada, dá para perceber melhor as semelhanças. Note que até o corte da camisa é idêntico, com as costuras nos mesmos locais. Parece até que a Nike pegou a camisa do Arsenal sem os patches (escudos e patrocínio, que são aplicados posteriormente) e colocou os referentes ao Bahia.

Foto: Reprodução

A camisa 3 não é a única semelhante ao padrão feito pela Nike para o Arsenal. A camisa de goleiro vestida na foto por Marcelo Lomba é idêntica à camisa reserva do clube inglês. A aparente diferença de tom do azul mais claro é meramente por causa da qualidade da imagem.

Foto: Eduardo Martins/Ag. A Tarde e Reprodução

Até a camisa de treino que será utilizada pelo Tricolor de Aço em 2012 é “inspirada” no clube inglês. Infelizmente, não encontrei uma boa foto do lançamento dos uniformes do Bahia, mas até o casaco (!) apresentado lá é idêntico aos utilizados pela comissão técnica do Arsenal.”

Foto: Eduardo Martins/Ag. A Tarde e Reprodução

Leia Também
Tricolor lança oficialmente novas camisas; confira
Duelo terá nova camisa 3 conforme antecipado; veja
Nova camisa remete à Lotto; compare e veja fotos!
Conversa de 10min com MGF no evento da Nike; veja
Confira mais imagens (exclusivas) do novo uniforme

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras