é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 24 de maio de 2018 às 08h48

Vinícius destaca importância de goleada para 'dar moral' ao time

Meia cita ganho de confiança após triunfo conquistado contra o Blooming

Victor de Freitas

2018-04-05-18-19_capavinicius24
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após uma sequência negativa no Brasileirão, o Bahia aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Blooming-BOL, pela Copa Sul-americana. O resultado dá moral e aumenta a confiança dos atletas para as próximas partidas da temporada.

Em entrevista após o jogo, o meia Vinícius destacou a importância do placar elástico conquistado diante da torcida tricolor.

"Importante, nos dá moral. A gente sabia que seria um jogo difícil, a gente tinha perdido lá de 1 a 0. Independentemente de ser o time titular ou não, fomos para lá em busca do triunfo. Hoje conseguimos reverter. As coisas fluíram bem, tivemos tranquilidade, trabalhamos bem a bola, giramos de um lado para outro. Sabíamos que seria assim. Quando o jogo é difícil, a bola parada pode decidir. Hoje fomos felizes. Agora a gente coloca a cabeça no Brasileiro. Não começamos bem. É o campeonato mais difícil do ano. Temos consciência de que precisamos pontuar. O jogo é em casa. Enfrentamos o Vasco em outra competição recentemente, mas é outro campeonato. Vamos tentar nos impor dentro de casa para buscar o resultado", disse o jogador, em entrevista à rádio Metrópole.

Vinícius também afirmou estar satisfeito com o desempenho do Bahia na temporada, com exceção do início da equipe no Brasileirão. Porém, ele também cita a necessidade de emplacar uma sequência de resultados positivos para se aproximar do pelotão que disputa por posições altas na tabela.

"Acho que a única competição em que estamos devendo é o Brasileiro. Temos a consciência de que precisamos somar pontos. O campeonato pune. Se ficarmos no pelotão de baixo, fica difícil para reverter. Vamos procurar fazer os três pontos no domingo para brigar por algo a mais, a Libertadores e o pelotão de cima", comentou o camisa 29.

O discurso de Vinícius é apoiado pelo volante Elton, autor de um dos gols da goleada e que destaca a importância de vencer o Vasco no domingo (27).

"A equipe toda está de parabéns. Dentro de casa mostramos novamente nossa cara, que é marcação forte. O gol saiu. Felizmente saiu em momento importante, início de segundo tempo, deu tranquilidade. Parabéns para todos os jogadores. Agora é virar a chave, descansar as pernas. Temos um grande jogo dentro de casa e temos que vencer para subir na tabela", disse Elton.

O Bahia vai entrar em campo para enfrentar o Vasco, às 16 horas de domingo, na Fonte Nova, pela sétima rodada do Brasileirão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras