é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Vinícius valoriza tempo para descanso e treinos antes do Ba-Vi

Notícia
Entrevista
Publicada em 14 de fevereiro de 2018 às 16:32 por Victor de Freitas

2018-01-25-19-51_capaviniciuscoletiva4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia vai encarar o Vitória pela primeira vez em 2018, neste domingo (18), pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

Vindo de um triunfo empolgante por 6 a 1 sobre o Conquista, conquistado na quarta-feira passada (07), o técnico Guto Ferreira teve dez dias de parada dos jogos oficiais, após uma sequência de sete jogos no começo da temporada. Até o domingo, terão sido realizados nove treinamentos.

Em meio a uma sequência de treinos no Fazendão durante o carnaval, o rival rubro-negro disputou um jogo no último sábado e ainda jogará novamente na quinta-feira. Com isso, o adversário irá a campo com mais ritmo de jogo. Entretanto, o meia Vinícius valoriza o tempo para descanso e os treinamentos aplicados pela comissão técnica tricolor.

“Isso é complicado falar (quem teve a melhor preparação), até porque, se parar para pensar, eles vão estar com ritmo de jogo. E a gente está mais descansado, entre aspas, porque os treinamentos têm sido muito bons. Guto e a comissão aproveitaram o tempo. A gente estava falando, no começo, que a pré-temporada era curta. Agora, esses 10 dias até o jogo foram importantes para a gente evoluir fisicamente “, comentou o meia, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

“A gente sabe como é futebol. Nosso último jogo foi 6 a 1. Há uma evolução, sim. O período de treino está sendo muito bom, porque Guto está implantando ainda mais o método de trabalho. Hoje toda a equipe sabe como o treinador gosta que a gente jogue. Então, a partir de agora, as coisas só tendem a evoluir”, acrescentou.

Depois de ter chegado ao Bahia na metade da temporada de 2017, após ter ficado parado por seis meses, Vinícius destaca também a importância de ter tido uma pré-temporada completa e uma sequência de jogos no começo de 2018.

“É importante. Eu fiquei seis meses parado no ano passado. Muito tempo. Ainda não tive uma boa forma física. Cheguei aqui, foi complicado. Desde que venho aqui, eu falo que está sendo importante para mim começar do zero com todo mundo. Graças a Deus, as coisas estão fluindo bem”, disse.

A preparação tricolor para o Ba-Vi foi iniciada na quinta-feira passada (08). Desde então, o elenco só não treinou no domingo de Carnaval, quando receberam folga.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras