é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 08 de maio de 2017 às 18h13

Volante emprestado pelo Bahia figura na seleção do estadual mineiro

Volante emprestado até o fim do ano tem se destacado no América-MG

Victor de Freitas

2017-01-28-20-54_gustavoblancoamg
Fonte: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

No começo do ano, o Bahia realizou uma "limpeza" em seu elenco e cedeu por empréstimo jogadores que não faziam parte dos planos. Um deles foi o volante Gustavo Blanco, premiado como melhor volante do Campeonato Mineiro.

O principal caso de sucesso entre os emprestados no primeiro semestre é o de Gustavo Blanco. Sem espaço no Esquadrão, logo se firmou como titular absoluto do América-MG, onde já atuou em 15 jogos como titular, sendo 11 pelo Campeonato Mineiro.

O destaque foi tanto que o volante de 22 anos foi escolhido por jornalistas da TV Globo Minas e do jornal O Tempo para integrar a seleção do Campeonato Mineiro, sendo escolhido como melhor volante, ao lado de Henrique, do Cruzeiro.

“Estou muito feliz com o prêmio, acho que é o reconhecimento do meu trabalho. (...) Óbvio que eu queria que fosse um prêmio coletivo, acredito que poderíamos ter chegado mais longe na competição. Agora temos que trabalhar para fazer uma excelente Série B e conquistar nosso objetivo principal, que é o acesso", comentou o volante tricolor cedido ao Coelho.

                                 2017-05-08-17-57_gustavoblancoamerica
                                                                           Fonte: Divulgação/América-MG

Blanco foi revelado na base do Esquadrão e chegou ao time profissional tricolor em 2015, quando foi utilizado pelo técnico Sérgio Soares em 17 partidas. Já em 2016, atuou em 16 jogos, mas perdeu espaço por conta de lesões, após a chegada de Guto Ferreira.

O volante tem contrato com o Bahia até o fim de 2018.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras