é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de setembro de 2017 às 11h13

Zagueiro se põe à disposição para ser improvisado na lateral

Éder deve ganhar nova chance na lateral-direita

Victor de Freitas

2017-02-01-20-34_CapaEderjogo
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Sem poder contar com Wellington Silva na maioria dos jogos da temporada, os treinadores que passaram pelo Bahia neste ano precisaram encontrar outras maneiras para escalar a defesa nas raríssimas ausências de Eduardo. E o zagueiro Eder é quem mais atem atuado neste posto de reserva da lateral-direita.

Sob o comando de Guto Ferreira, no primeiro semestre, Éder atuou em sete jogos do Campeonato Baiano - a maioria deles como lateral-direito - para que Eduardo pudesse ser poupado. Já no Brasileiro, Éder atuou como lateral no segundo tempo do jogo contra o Santos, com Jorginho.

Com a segunda ausência de Eduardo no Brasileirão, novamente por suspensão, Éder é o favorito para assumir o posto mais uma vez, já que Wellington Silva dificilmente terá condições físicas para atuar por 90 minutos.

"Acho que o professor Preto já veio pensando nessa situação (de o improvisar na lateral-direita). Sabíamos que só tinhamos o Eduardo, com dois cartões, e o Wellington ainda voltando. Estou sempre disposto a ajudar. Sabia que ia aparecer a oportunidade e vinha treinando forte para não sofrer tanto quando aparecer", disse o zagueiro tricolor.

Após atuações como lateral no Baiano e nos treinamentos, Éder se diz mais preparado para jogar como lateral.

"Evoluí no senso de posicionamento na última linha de quatro. É importante manter para não abrir espaço. Como zagueiro, você tem uma noção central do campo. Como lateral, você tem uma noção do campo em formato de L. Estou aprendendo bastante e pegando as manhas de ir ao ataque", contou.

Éder já atuou em 23 jogos pelo Bahia em 2017. Seu contrato com o Clube é válido apenas até o final deste ano e conversas sobre negociações ainda não foram reveladas.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.