é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 07 de agosto de 2017 às 20h45

Zé Rafael é o jogador com mais partidas pelo Bahia em 2017

Meia atuou em 90% dos jogos do Esquadrão na temporada

Victor de Freitas

2017-08-07-20-35_capazerafaelxsantos
Fonte: Manoel Messias/ecbahia.com

O Bahia vai iniciar a parte final da temporada 2017 no próximo domingo, com a abertura do returno do Brasileirão. Após já ter disputado três competições e a primeira metade da Série A, já foram 46 jogos disputados no ano, com Zé Rafael sendo o destaque em número de atuações oficiais.

Contratado no início da temporada como uma "aposta", Zé Rafael não demorou a firmar seu espaço como uma das principais peças do elenco. Mais do que isso, foi titular absoluto com Guto Ferreira e mantido por Jorginho e Preto Casagrande.

Das 46 partidas do Tricolor na temporada, o meio-campista de 24 anos esteve presente em mais de 90% das vezes, com 41 atuações. Destas, 37 foram como titular, marcando três gols.

Atrás de Zé Rafael no ranking de jogos disputados, Juninho é o segundo colocado, com 39 atuações. Jean, Eduardo e Tiago jogaram 37 partidas cada um, enquanto Lucas Fonseca jogou 36.

Destaque em estatísticas

Zé Rafael fechou o turno como o jogador do Bahia com 18 jogos disputados e com o maior número de finalizações certas do time, com 17. Com três assistências, o meia é o terceiro no ranking de passes para gol.

O camisa 18 também tem se destacado defensivamente no Brasileiro. Foram 45 roubadas de bola feitas pelo jogador no primeiro turno. Perdeu apenas para o "pitbull" Renê Júnior, que conseguiu 46 desarmes.

Provavelmente com Zé Rafael mais uma vez entre os titulares, o Bahia vai entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras