é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 30 de agosto de 2018 às 15h14

Zé Rafael tem lesão descartada, mas será reavaliado para domingo

Médico tricolor tranquiliza a torcida, mas diz que jogador poderia ter sofrido fratura em entrada violenta do volante Richardson

Victor de Freitas

2018-08-30-15-10_capazerafael35
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia Zé Rafael foi atingido por uma entrada violante feita pelo volante Richardson, no jogo diante do Ceará, nesta última quarta-feira (29). Apesar do choque ter sido forte, o camisa 10 tricolor seguiu em campo, mas ganhou um trauma após a partida.

Segundo o médico do clube, Dr. Rodrigo Daniel, a entrada deixou marcas que causam dores no jogador, mas uma lesão foi prontamente descarta. Para a partida de domingo, o jogador é tido como dúvida, uma vez que será reavaliado na sexta-feira (31).

"Ele teve um trauma na perna direita, está sentindo um pouco do dor e apresenta um edema no terço médio. Felizmente, clinicamente a gente acha que não teve nada mais grave, mas ele será reavaliado no treino para ver se tem condições de jogo para domingo", explicou.

Ainda de acordo com o médico, Zé Rafael correu risco de uma lesão grave no lance em que o árbitro não marcou nem mesmo uma falta.

"Na realidade, ele sentiu dor no momento, mas fizemos a avaliação clínica e praticamente afastou a possibilidade de fratura, apesar de estar bastante inchado. Ficou um edema na região da pancada. Para a gente, no banco, é complicada a avaliação, mas depois revendo as imagens foi realmente forte. Graças a Deus, ele conseguiu tirar o pé do chão, o que possibilitou que ele continuasse no jogo e diminuísse a chance dele ter fratura", finalizou.

Zé Rafael é o jogador com mais partidas disputadas pelo Bahia em 2018. Ele esteve presente em 51 dos 54 jogos do Tricolor no ano, ficando de fora apenas por motivos de suspensão. Em 2017, o meia também não sofreu nenhuma lesão e participou de mais de 90% dos jogos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.