é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em entrevista, Eduardo pede um salário melhor

Notícia
Historico
Publicada em 26 de agosto de 2007 às 03:58 por Da Redação





O bate-papo abaixo, promovido pelo repórter Paulo Simões, está publicado na edição deste domingo do jornal A Tarde:

“O meia Danilo Rios pode estar morrendo de ciúmes, mas tem que agüentar. Já não é o único xodó da torcida do Bahia. A galera agora curte o zagueiro Eduardo, um canhoto de 18 anos que se revelou como volante na Copa São Paulo. Eduardo já teria lutado por uma vaga entre os titulares no Campeonato Baiano, não fosse a suspensão de 70 dias a que foi obrigado a cumprir.

Ele esbofeteou um colega do Galícia no campeonato de juniores. Quando ficou desimpedido, quis entrar no time ocupando vaga no meio campo. “Se quiser jogar no meu time vai ser de zagueiro”, disparou o técnico Arturzinho. Eduardo topou a parada e até já marcou um golzinho em Fonte Nova lotada. Para quê melhor? Caiu definitivamente nos braços da torcida, sepultando de vez a chance de colegas mais experientes como Emerson e Cléber Carioca. É o cara.

Como você está assimilando a fama repentina?
Normal. Continuo fazendo meu trabalho da melhor forma possível. Nada mudou.

Então, sua rotina continua a mesma?
Tranqüilo.

Quer dizer que você coloca companheiros experientes no banco, arranca aplausos da torcida e se mantém impassível?
Eu trabalho muito para conquistar meu espaço. O que ocorre é conseqüência.

Como está agora seu relacionamento com a torcida?
O mesmo. As pessoas que falam com o jogador Eduardo são as pessoas de meu bairro. Não são muitas pessoas, não.

E o que elas lhe dizem?
Dizem para eu continuar jogando meu futebol. Me incentivam bastante.

A juventude foi determinante para você vencer a concorrência com jogadores como Emerson e Cléber Carioca?
Eu também tenho um pouco de experiência adquirida em torneios importantes como a Copa São Paulo. Os mais velhos me ajudaram e continuam me ajudando, falando, dando conselhos.

Alison é o companheiro ideal para você?
Até agora tudo está correndo bem. A gente se entende, estamos entrosados. Tomara que continue assim.

Na Copa São Paulo deste ano, você atuou no meio-campo. Deseja continuar a experiência?
Eu até queria, mas Arturzinho não aceitou. Ele disse que me queria de zagueiro. De volante não queria. Não tive escolha.

Mas nos jogos você avança bastante, não é mesmo?
É. Mas só quando dá, quando não há problema à vista.

Em que jogador você se espelha?
EGosto de Juan (zagueiro revelado no Flamengo, que brilhou na Alemanha, e hoje defende a Roma e a Seleção Brasileira).

De onde você vem e onde começou a carreira?
Meu primeiro clube foi o CFZ, no Rio. Fui para lá com uns 15 anos. Aqui não tive oportunidade. Depois vim para o Real Salvador e, finalmente, o Bahia.

E por que não ficou no clube de Zico?
Depois de algum tempo, eles não quiseram ficar comigo e eu também estava com saudade da família. Um treinador chamado Kika me dispensou. Não fiquei triste nem nada. Queria vir embora.

Por qual razão você demorou de estrear no time?
E Tive problemas e não foi possível disputar o Campeonato Baiano. Só pude jogar recentemente na Série C.

Chamar você de craque da moda está de bom tamanho?
Nada disso. Ainda é muito cedo. Tenho muito chão pela frente.

Tendo que batalhar tão cedo, deu tempo para estudar?
Não. Parei com os estudos no primeiro ano do primeiro grau. Agora não tenho tempo para freqüentar salas de aulas. Me dedico ao futebol em tempo integral.

Para qual time você torce?
Sou Bahia e Corinthians.

Mas é Bahia porque está servindo ao Fazendão ou está no sangue?
Está no sangue. Sempre fui Bahia.

Sua crescente importância no time está acompanhada de aumento salarial?
ENão. Acho que ganho pouco (R$ 2 mil). Acho que mereço ganhar um salário melhor.

Já conversou com os dirigentes?
ESim, já pedi aumento. Estou aguardando a resposta.

Não há intermediários para levar as propostas?
Sim. Tem o Guga e Coré. Eles resolvem essas coisas.

O que Eduardo já projeta para o futuro?
Por enquanto trabalhar cada vez mais para me firmar de vez e ganhar as graças da torcida.

E seu contrato com o Bahia, como anda?
Até 2009. No momento, minha pretensão é cumprir até o final”.

Leia também: Com Alison em campo, só tem placar em branco

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia o mercado feito pelo Bahia em 2026?
todas as enquetes