Volante titular do Bahia, Jean Lucas foi o entrevistado na véspera da 13ª rodada do Brasileirão. Ele falou sobre a sequência de jogos e projetou o próximo desafio da equipe: o confronto diante do Atlético Mineiro.
Em boa fase na Série A, o Bahia mira seguir entre os primeiros colocados mesmo diante das dificuldades do campeonato. Para isso, vai em busca do triunfo em casa nesse fim de semana.
Foco no Atlético-MG antes de pensar na Sul-americana
O Bahia enfrentará o Galo neste sábado (12), em jogo que antecederá a partida de ida dos playoffs da Sul-americana, contra o América de Cali, na terça-feira (15).
Na opinião de Jean Lucas, a competitividade da Série A exige concentração total a cada rodada. O jogador ressaltou a qualidade do Atlético Mineiro e destacou a importância do foco na luta pelas primeiras posições.
“Brasileirão não tem nenhum jogo fácil; agora vamos enfrentar o Atlético Mineiro, que é uma equipe muito qualificada, com excelentes jogadores. Temos o foco no Brasileirão, que é se manter ali em cima e brigar por coisas maiores, então agora é focar no Atlético Mineiro, que é o próximo jogo (antes de pensar no América de Cali)”.
Liderança e apoio aos garotos da base do Bahia
Além do desempenho consistente dentro de campo, Jean Lucas também falou sobre o papel de liderança no elenco e a importância de estar próximo dos atletas mais jovens, especialmente os que vêm das categorias de base.
“É uma coisa que acontece naturalmente, no dia a dia; procuro estar sempre perto dos garotos que sobem da base, porque isso foi algo que aconteceu comigo. Eles precisam ter alguém para orientar com experiência; não só eu, mas outros grandes jogadores também têm esse poder de liderança, então fico muito feliz de conquistar isso dentro do clube”.
Confiança em casa com o apoio da nação tricolor
O volante também fez questão de exaltar a força do Bahia jogando na Arena Fonte Nova e o papel fundamental que a torcida tem desempenhado em cada jogo do Esquadrão em casa.
“Nosso torcedor é o 12º jogador, dentro de casa somos muito fortes. A gente tem que dar prosseguimento no trabalho, pensar jogo a jogo. Ganhamos do Fortaleza, agora temos o Atlético Mineiro. Vamos jogo a jogo e os torcedores nos fazem muito mais fortes”.
Bahia e Atlético-MG vão se enfrentar às 21h deste sábado (12).








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.