O Bahia está em quarto lugar no Brasileirão e tem um dos ataques mais positivos da competição após 13 rodadas já disputadas. Já falando sobre o próprio elenco tricolor, são dois jogadores que aparecem como artilheiros da equipe.
Luciano Juba e Michel Araújo são os dois artilheiros do Bahia na Série A, cada um deles com três gols já marcados na competição nacional.
Os gols marcados pelos “goleadores inesperados” do Bahia
Lateral-esquerdo no time montado por Rogério Ceni, Luciano Juba se destaca pela ofensividade em seu melhor ano vestindo a camisa do Esquadrão. Ele marcou gols diante de Santos (2ª rodada), Bragantino (12ª rodada) e Atlético-MG (13ª rodada).
Como pouco se espera que laterais balancem as redes, ter um como artilheiro é algo que pode ser considerado como improvável.
Além dos gols, o ala tricolor brilha com três assistências dentro do campeonato, sendo também o garçom da equipe.

Já Michel Araújo é reserva no elenco tricolor e tem apenas seis jogos na Série A, todos eles entrando em campo na etapa complementar. Apesar dos poucos minutos em campo, ele tem aproveitado para mostrar serviço.
O uruguaio marcou gols também importantes contra Vitória (9ª rodada), Bragantino (12ª rodada) e Atlético-MG (13ª rodada).
Por se tratar de um jogador reserva, que atua na faixa do meio-campo e com baixa minutagem no campeonato, é também um nome improvável para liderar o ranking de artilheiros do Bahia.
Os artilheiros do Bahia na Série A
- Juba e Michel Araújo: 3 gols marcados
- Erick Pulga e Willian José: 2 gols marcados
- Gilberto, Everton Ribeiro, Cauly, Erick e Kayky: 1 gol marcado








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.