O Bahia oficializou uma saída que já era esperada. Fora dos planos do Bahia desde 2024, o lateral-esquerdo Ryan deu adeus definitivamente ao clube tricolor rumo ao futebol português.
Com duas atuações pelo Bahia no começo desse ano, e um empréstimo ao futebol ucraniano ao longo do primeiro semestre, Ryan retornou ao clube em junho com apenas seis meses de contrato.
A saída é confirmada pelo Tricolor para o Estrela Amadora, da primeira divisão portuguesa.
Na negociação, ficou definido que o Bahia mantém 30% dos direitos econômicos do jogador em caso de uma venda futura. Vale destacar que ele já poderia assinar pré-contrato com algum clube para 2026.
O Estrela Amadora, desejando tê-lo no elenco para começar a temporada portuguesa, aceitou a condição do Bahia de manter parte dos direitos pela sua cessão imediata.
Os três laterais do elenco do Bahia em 2025
Luciano Juba é o principal nome da lateral-esquerda do Bahia desde o fim de 2023.
No ano passado, Iago Borduchi chegou para tentar disputar a posição, mas até então não demonstrou o futebol que era esperado pelo clube e principalmente pela torcida.
Já em 2025, Zé Guilherme, revelação do Grêmio, foi comprado pelo Bahia com potencial para o futuro. No entanto, ele já foi firmado no elenco profissional tricolor e tem sido relacionado para os jogos frequentemente.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.