é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia paga multa rescisória e contrata joia da base do Corinthians

Notícia
Mercado
Publicada em 14 de agosto de 2025 às 13:43 por Victor de Freitas
Jogador tem 16 anos, passagens por seleções e é tratado como promessa do Corinthians
kaue furquim, reforço do bahia
Foto: Divulgação / Corinthians

O Bahia tem uma nova contratação pensando no futuro do clube. Trata-se do atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, considerado uma das joias da base do Corinthians.

O acerto entre o Esquadrão e o jogador aconteceu após o clube efetuar com o pagamento da multa de R$ 14 milhões prevista no contrato com o Corinthians – que, por lei, não tem poder de recusar a oferta neste caso.

Apesar da pouca idade e de ainda disputar competições sub-17 e sub-20, o jovem atacante já vinha frequentando sessões de treinamentos com o elenco profissional do Corinthians e chegou a ser relacionado para duas rodadas da Série A.

No Bahia, ele integrará inicialmente o elenco da categoria sub-20.

Bahia pegou Corinthians ‘de surpresa’

Segundo publicação do ge.globo, o Corinthians recebeu a informação com surpresa e, internamente, estuda se há maneiras de manter o jovem jogador no clube.

Kauê assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em abril desse ano. Pela lei, a multa rescisória para clubes nacionais é de 2.000x o valor do salário do atleta no ato da assinatura do vínculo.

Já para clubes internacionais, a multa era de R$ 331 milhões de euros.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes