O Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians na volta das quartas de final do Brasileirão A-2 e terminou sendo eliminado da competição nacional. Apesar da queda, as Mulheres de Aço deixam o torneio com uma marca histórica alcançada.
A campanha do Bahia é a melhor da história do Nordeste na primeira divisão do futebol feminino nacional.
Organizado oficialmente pela CBF desde 2013, o Campeonato Brasileiro Feminino jamais havia tido um time nordestino disputando uma fase de mata-mata.
Na maioria das edições, pelo menos uma equipe do Nordeste terminou rebaixada, como foi o caso do próprio Bahia em 2021 e em 2023.
Um ano após a conquista do título do Brasileirão A-2, o Bahia, na temporada de retorno à elite, já realizou uma campanha de sétimo lugar na primeira fase – quanto ao outro nordestino da competição, o Sport foi rebaixado em último lugar. Na temporada de 2026, o Fortaleza será mais um nordestino na disputa.
Em seu primeiro mata-mata, o Bahia teve um chaveamento justamente com o Corinthians, que venceu as últimas cinco edições do Brasileirão A-1 e as últimas duas edições da Copa Libertadores da América, além de ter sido o terceiro melhor time do mundo em 2023.
Diante de um adversário do mais alto nível no futebol sul-americano, o Bahia fez jogo duro na partida de ida, mas perdeu por 2 a 1 com gol nos acréscimos; na volta, fora de casa, levou 2 a 0.
A campanha do Bahia no Brasileirão Feminino 2025:
- 17 jogos
- 7 triunfos
- 3 empates
- 7 derrotas
- 27 gols marcados
- 26 gols sofridos
- 47% de aproveitamento
Artilheiras:
- Cassia e Rhaiza – 6 gols
- Wendy Carballo – 4 gols
- Ellen – 3 gols








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.