Com vínculo renovado até o fim de 2027, mas sem espaço no atual elenco, o volante Jota está de saída do Bahia para buscar minutos em outro clube. Ele jogará com a camisa do Criciúma no restante da temporada.
Segundo publicação do canal Visão de Jogo, o meio-campista tricolor chegará ao Tigre por empréstimo até o fim da Série B; as conversas estão em estágio final.
A Série B atualmente está na 22ª rodada e, no Criciúma, Jota terá a possibilidade de disputar espaço para ganhar minutos em um time que disputa o acesso à primeira divisão. O contrato, então, será de pouco mais de três meses – até o fim de novembro.
Recentetemente, o Bahia emprestou o volante Miqueias e o goleiro Matheus Teixeira (esse já sem vínculo com o clube) ao Criciúma.
Trajetória de Jota pelo Bahia
Atleta de 21 anos, Jota finalizou sua formação de base no Bahia em 2024, após ter chegado ao clube em 2023 vindo da academia de futebol do Palmeiras.
No elenco profissional tricolor em 2025, o volante foi elogiado publicamente pelo técnico Rogério Ceni por suas atuações contra Confiança e Náutico, na reta final da primeira fase da Copa do Nordeste, ganhando um novo contrato logo em seguida.
Na atual temporada, o meio-campista acumula cinco partidas oficiais, sendo, no entanto, apenas uma dela com o time principal em campo – as demais foram disputadas com o time sub-20 no Baiano e na Copa do Nordeste.
Apesar de ainda não ter recebido sequência com Rogério Ceni, Jota é nome frequente na lista de relacionados do Bahia nas partidas da Série A.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.