Luiz Gustavo vestirá a camisa do Bahia pelas próximas temporadas. Uma das promessas reveladas pelo Vasco, já com atuações no Brasileirão deste ano, ele chegará ao Tricolor de Aço com altas cifras e um contrato longo.
A confirmação da negociação foi feita publicamente pelo técnico Fernando Diniz, após derrota do Vasco neste último domingo (24).
Vasco aceitou vender zagueiro ao Bahia para equilibrar contas
Segundo o treinador vascaíno, a negociação foi aceita pelo clube apenas por questões financeiras, uma vez que se trata de um jogador que fazia parte dos planos para o restante desse ano.
“A venda do Luiz Gustavo foi porque a gente precisava de recursos para tocar o clube, pagar salário. Não é um jogador que eu gostaria que saísse. Pelo contrário. É um jovem que acho que tem um futuro brilhante. A gente estava preparando o Luiz para voltar mais forte. Ele teve seis partidas comigo e teve uma proposta, uma boa proposta financeira”, disse Diniz.
O técnico afirma que esperava dar sequência de jogos ao zagueiro pensando em uma oferta ainda maior, mas que não foi possível aguardar.
“A tendência era que ele conseguisse jogar mais jogos e conseguisse performar e que essa proposta fosse até maior. Mas por uma questão de fluxo de caixa foi realizada a venda do Luiz”.
Bahia vê contratação como oportunidade de mercado
Atento ao mercado e à situação dos clubes rivais, o Bahia viu a possível contratação de Luiz Gustavo como uma oportunidade que não poderia deixar passar.
Segundo o ge.globo/RJ, o Bahia aceitou pagar 5 milhões de euros (R$ 31,8 milhões) para tirar o jogador do elenco do Vasco.
“Com isso, o Vasco terá mais dinheiro em caixa para tentar reformular a defesa”, diz a reportagem publicada pelo setorista Bruno Murito.
Considerado como uma das promessas da base vascaína, Luiz Gustavo é canhoto e tem cinco atuações na Série A e, em 2025, contabiliza um total de 11 jogos; este é o seu primeiro ano como jogador profissional.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.