Anunciado como reforço do Bahia até junho de 2026, o goleiro João Paulo foi oficialmente apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira (25), na Arena Fonte Nova.
Em suas primeiras palavras durante a coletiva, o novo camisa 1 tricolor fez questão de agradecer ao Santos, clube pelo qual fez toda a sua formação de base e sua carreira como profissional, até chegar ao Bahia.
João Paulo afirma estar pronto para estrear pelo Bahia
Depois de alguns dias de treinamento no CT Evaristo de Macedo, o goleiro aguarda apenas regularização no BID para ficar apto ao jogo de quinta-feira, o qual ele afirma estar pronto para estrear.
“Já vinha treinando há algum tempo no Santos, tive a oportunidade de jogar depois da minha lesão e hoje me considero pronto. Se o professor optar por mim, estarei pronto para dar o melhor de mim na quinta-feira”.
“Só joguei uma partida no Campeonato Paulista e participei de dois amistosos pelo Santos, mas dentro disso eu vinha treinando naturalmente durante a semana, com profissionais capacitados, e eles me deixavam na melhor forma física. Me considero pronto e, caso seja escolhido pelo professor para a partida de quinta-feira, estarei muito feliz e darei meu melhor”.
Com se sai no jogo com os pés
João Paulo chega ao Bahia com a missão de resolver o problema do gol tricolor, após falhas dos goleiros – Marcos Felipe, por exemplo, saiu do clube justamente devido ao mau momento.
Dentre os problemas demonstrados pelos goleiros, o jogo com os pés era uma queixa constante por erros consecutivos cometidos não só por Marcos Felipe, mas também por Ronaldo, ao tentar sair jogando.
No Santos, um dos técnicos que João Paulo teve foi justamente Fernando Diniz, conhecido por um modelo de jogo de construção a partir do goleiro.
“Fernando Diniz é um treinador que cobra muito para jogar com os pés, mas ele prepara o time para o goleiro ter a possibilidade de começar a jogada e isso facilita muito. Mas eu estou bem tranquilo. Assisti aos últimos jogos em que o Ronaldo foi bastante acionado”.
Início de trabalho com Rogério Ceni
“Pela semana que tive de trabalho com o Rogério, consegui assimilar e tenho certeza que conseguirei ajudar da melhor maneira”.
Possivelmente com João Paulo no gol, o Bahia enfrentará o Fluminense na quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.