é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Diretor do Bahia reforça meta de disputar títulos nacionais e internacionais

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de setembro de 2025 às 18:15 por Victor de Freitas
Cadu Santoro reforça objetivo de colocar Bahia em grandes disputas
Cadu Santoro, diretor do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O Bahia já não pensa apenas em se manter na elite do futebol brasileiro ou se contenta com títulos regionais. Em três temporadas sob a gestão do Grupo City, o clube mudou de patamar e agora mira conquistas nacionais e até internacionais.

Quem reafirma esse objetivo isso é o diretor executivo de futebol tricolor, Cadu Santoro, ao destacar a evolução do elenco e a ambição de alcançar feitos ainda maiores na história tricolor.

“Evoluímos na montagem do elenco para 2024, evoluímos para 2025, e esse é nosso objetivo. Queremos tornar o Bahia cada vez mais forte para brigar por objetivos nacionais e internacionais”, disse o dirigente, em entrevista ao site ge.globo.

Da luta contra o Z-4 ao crescimento gradual do Bahia

Cadu lembrou que, em 2023, a prioridade era a permanência na Série A, ainda que o caminho até a meta tenha sido marcado por dificuldades durante aquele ano.

“Naquele ano, tínhamos um objetivo diferente, um orçamento inicial. Sempre falamos que o objetivo era a manutenção. Claro que não queríamos que fosse da forma que foi, com o sofrimento que tivemos, mas, passado esse primeiro ano, sempre olhamos o elenco com evolução ano após ano”, ressaltou.

Mais uma chance de alcançar a semifinal da Copa do Brasil

O dirigente também frisou a importância de objetivos inéditos para o clube, como chegar a uma semifinal de Copa do Brasil, algo nunca alcançado pelo Bahia.

“Desde que chegamos, sempre deixamos claro que nosso objetivo era crescer ano após ano. Dar um passo a mais em algo histórico para o clube, que nunca atingiu uma semifinal, é muito importante. O grupo está comprometido em atingir isso. Claro que temos um grande adversário do outro lado e sabemos que vai ser difícil”, completou Cadu.

O Bahia joga com a vantagem do empate para ficar com a vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partida de volta contra o Fluminense acontecerá nesta quarta-feira (10), no Maracanã.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes