é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é eliminado da Copa do Brasil com derrota para o Fluminense

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 10 de setembro de 2025 às 20:56 por Victor de Freitas
Esquadrão joga defensivamente e perde por 2 a 0 no Maracanã
gilberto em fluminense x bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O Bahia está eliminado da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (10), o Tricolor de Aço foi até o Maracanã uma vantagem mínima conquistada no jogo de ida, mas perdeu por 2 a 0 para o Fluminense e deu adeus à competição nacional.

Fora da Copa do Brasil, o Bahia volta suas atenções apenas para a Série A na sequência da temporada. O próximo desafio será na segunda-feira (15), contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo: Bahia segura placar conquistado no jogo de ida

A etapa inicial foi marcada por domínio do Fluminense em termos de posse de bola (64%) e em número de finalizações (6×2). Contudo, foram poucas as vezes em que o time carioca conseguiu invadir a área do Esquadrão para conseguir concluir suas jogadas.

Pelo lado do Bahia, o objetivo era de se proteger defensivamente antes de tentar ataques, buscando sobretudo impedir que o Fluminense encontrasse muitos espaços para atacar.

Mesmo com apenas 36% da posse de bola, o Tricolor de Aço encontrava dificuldades até para trocar passes. Em alguns momentos, erros em passes curtos resultaram em contra-golpes do Fluminense.

Nonato, de fora da área, aproveitou uma bola roubada no campo ofensivo e finalizou com força; Ronaldo executou grande defesa. Thiago Silva também levou perigo: uma vez em cabeçada que tocou no travessão e em uma finalização defendida por Ronaldo.

Já o Bahia finalizou com perigo somente aos 47 minutos, com Kayky, que tentou encobrir Fábio.

Segundo tempo: Bahia mostra covardia e leva dois gols

Para a etapa complementar, o técnico Rogério Ceni optou por colocar Mateo Sanabria em campo já no retorno do intervalo, tirando Kayky do jogo.

Mas a substituição que teve efeito rápido foi a entrada de Lucho Acosta pelo lado do Fluminense. O argentino aumentou a velocidade da equipe adversária e deu o passe para Renê cruzar na área e Michel Araújo cometer pênalti ao colocar a mão na bola.

Cannobio foi quem assumiu a responsabilidade da cobrança e balançou as redes, empatando o confronto no placar agregado. E, com esse resultado, a decisão iria justamente para as penalidades.

Visando modificar o panorama ofensivo do Bahia, que até então era nulo, Ceni fez duas mudanças improváveis: Cauly e Iago Borduchi substituíram Willian José e Michel Araújo.

Com o passar do tempo, o Fluminense seguia com mais posse de bola e tinha ampla presença no campo ofensivo, enquanto o Esquadrão não conseguia sequer sair do campo defensivo.

Na reta final, o Flu manteve a postura agressiva no setor ofensivo e, aos 38 minutos, Thiago Silva cabeceou para fazer o segundo gol.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes