é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni faz cobrança sobre desempenho do Bahia fora de casa: “mais personalidade”

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de setembro de 2025 às 17:15 por Victor de Freitas
Treinador cobra atuações melhores como visitante
ceni em entrevista no bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





Um dos maiores problemas do Bahia nas últimas temporadas, o desempenho fora de casa tem novamente feito a diferença negativamente em 2025 apesar de alguns triunfos importantes no Brasileirão.

Fora de casa, o Bahia perdeu os dois jogos decisivos na fase de grupos da Libertadores, a partida de volta da Sul-americana e a decisão das quartas de final da Copa do Brasil, esta com uma atuação altamente criticada.

Na final do Baianão, por sua vez, o Bahia também foi para o Barradão com a vantagem construída na partida de ida, mas teve um desempenho semelhante ao do Maracanã, com apenas duas finalizações – uma delas gerou o empate depois de 15 minutos de acréscimos no segundo tempo, com Kayky.

Ceni reforça cobrança por melhora de desempenho fora de casa

Em entrevista após a derrota para o Fluminense, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni reforçou a necessidade de evolução do desempenho da equipe como visitante, citando sobretudo a forma como o próprio time carioca atuou na Arena Fonte Nova em comparação com o futebol apresentado pelo Esquadrão no Rio.

Precisamos evoluir. Não podemos jogar de uma maneira dentro de casa e de outra totalmente distinta fora de casa. O Fluminense foi lá (na Arena Fonte Nova) e jogou 50 x 50. A gente tinha que competir minimamente”.

Para o treinador do Bahia, é necessário ter mais personalidade ao disputar jogos fora de Salvador.

Precisamos de mais personalidade, especialmente nos jogos fora de casa. Em casa a gente entrega bons jogos. Podemos perder, como foi para o Nacional, mas entregamos bons jogos. Fora de casa muitas vezes a gente não consegue jogar ou competir”.

Olhando para o Brasileirão, o Bahia tem três triunfos como visitantes (em jogos contra Palmeiras, Bragantino e Corinthians), mas vem de uma goleada por 5 a 1 sofrida para o Mirassol na última rodada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes