Um dos grandes nomes das divisões de base do Bahia nos últimos anos, e titular na final da Copa do Nordeste, o volante Sidney foi premiado pelo desempenho com um contrato de três temporadas com o clube.
O novo contrato assinado pelo volante tricolor agora tem validade até dezembro de 2028, com aumento salarial e uma multa rescisória alta, como forma de blindar mais um talento da base do interesse do mercado.
A trajetória de Sidney pelo Bahia
Revelado na base tricolor, Sidney defende o Bahia desde 2019, sendo um dos poucos remanescentes da base no antigo CT do Fazendão – o Tricolor se mudou para o CT Evaristo de Macedo em 2020.
Profissionalmente, Sidney já acumula 12 jogos por competições oficiais, sendo a grande maioria deles com a equipe sub-20 no Campeonato Baiano ou Copa do Nordeste.
A estreia aconteceu em 2023, diante do Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Na mesma competição, contra o Itabuna, entrou para a história ao se tornar o capitão mais jovem do clube, aos 16 anos.
Sidney também foi titular da Seleção Brasileira no Mundial sub-17 disputado em 2023, na Indonésia, e desde então vinha atuando pela equipe sub-20, como capitão em 2024 e 2025.
Recentemente, ele jogou nos dois jogos das finais do Nordestão, incluindo a partida de volta como titular.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.