Um dos líderes do elenco do Bahia desde 2023 está prestes a reforçar a equipe na sequência do Brasileirão. Trata-se do zagueiro Kanu, ausente dos gramados há cinco meses e meio.
O defensor foi submetido a uma cirurgia, que foi bem-sucedida, em abril, após sofrer lesões nos músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles. Após um longo processo de recuperação e transição física, Kanu voltou a treinar com o time nesta última sexta-feira (26).
Na atividade que abriu a preparação para enfrentar o Palmeiras, o zagueiro fez uma parte dos treinos com bola sob o comando de Rogério Ceni, mas ainda foi poupado das atividades táticas.
Zagueiro está perto de reforçar Bahia na Série A
A expectativa é de que Kanu seja liberado para treinar normalmente, em todas as atividades, com o grupo a partir da próxima semana, ficando apto a reforçar o grupo tricolor nos últimos três meses de 2025.
O defensor se juntará a um elenco que tem David Duarte e Ramos Mingo como zagueiros titulares da temporada, enquanto Gabriel Xavier é o reserva imediato dos dois.
Ainda quanto ao grupo de zagueiros do Bahia em 2025, Luiz Gustavo aguarda sua chance de estrear; Fredi se firmou como opção no elenco principal e Rezende é uma possibilidade de improvisação no setor.
Último jogo disputado por Kanu
Aos 28 anos, Kanu vinha sendo titular do Bahia nos primeiros quatro meses da temporada, tendo disputado seis jogos da Copa Libertadores e duas das três primeiras rodadas da Série A como titular.
Sua lesão aconteceu na terceira rodada, no começo da partida contra o Mirassol, na Arena Fonte Nova, no dia 13 de abril.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.