Kauê Furquim chegou ao Bahia como uma joia para o futuro. Destaque na base do Corinthians, o atacante de apenas 16 anos foi identificado pelos scoutings do Grupo City como um talento promissor e com uma multa rescisória considerada como baixa.
Adquirido através do pagamento da multa de R$ 14 milhões imposta pelo próprio clube corintiano, o atacante foi motivo de reclamações por parte da equipe que perdeu um talento por valor baixo. No Bahia, não precisou de muitos meses para chamar a atenção da comissão técnica profissional.
Em sua chegada ao Bahia, Kauê já pulou etapas. Apesar de ainda ter idade para atuar na categoria sub-17, foi prontamente adicionado ao elenco da divisão sub-20 sob olhares do técnico Rogério Ceni.
Atacante de 16 anos estreia como profissional pelo Bahia
Em apenas um mês e meio de clube, e com quatro jogos no time sub-20 – com um gol marcado –, o jogador chamou a atenção do treinador tricolor, que já o tem como jogador da equipe profissional.
Kauê Furquim foi relacionado para dois dos últimos três jogos do Bahia na Série A. Ele ficou no banco contra o Vasco e Flamengo, realizando sua estreia profissional no último domingo.
Diante de mais de 48 mil torcedores nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, e contra o então líder da Série A, Kauê foi colocado em campo na reta final do segundo tempo e ganhou seu primeiro jogo como profissional aos 16 anos.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.