é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia sofre com expulsão e perde por 3 a 0 para o Atlético-MG

Notícia
Brasileiro
Publicada em 5 de novembro de 2025 às 21:56 por Victor de Freitas
Kanu foi expulso aos seis minutos do segundo tempo
tiago em atlético-mg x bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O Bahia voltou a perder jogando fora de casa. Atuando na Arena MRV, o Esquadrão foi derrotado por 3 a 0. A partida foi válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

Com a derrota, o Tricolor de Aço permanece em quinto lugar, com os mesmos 52 pontos, mas sofre a aproximação do Botafogo, que passa a ter 51 pontos com o triunfo na rodada.

A próxima partida será mais uma vez em casa, contra o Internacional, neste sábado (8).

Primeiro tempo: muitas finalizações, mas placar zerado

O Bahia começou a partida criando as melhores oportunidades, principalmente nas infiltrações de Tiago, que parou na boa atuação do goleiro Everson e na zaga mineira.

O meia Michel também arriscou finalização de longe e quase fez um golaço, enquanto Cauly, pelo lado esquerdo, era uma peça-chave para puxar os contra-ataques do Tricolor de Aço.

Apesar do bom início tricolor, a partir da metade da primeira etapa o jogo se tornou majoritariamente do Atlético-MG. O trio de ataque alvinegro, com Hulk centralizado, conseguia arriscar finalizações de perto e de longe.

Embora o goleiro Ronaldo não tenha precisado fazer nenhuma grande defesa, o Bahia deixou de levar perigo na metade do primeiro tempo em diante, com o jogo passando a ter mais ênfase no campo defensivo.

Segundo tempo: Bahia tem Kanu expulso e leva três gols

No início da segunda etapa, entretanto, Kanu marcou seu retorno aos gramados com uma expulsão. Após contra-ataque do Galo, o defensor tricolor puxou a camisa de Bernard e, após análise no VAR, foi confirmada a expulsão com seis minutos.

Para tentar se defender com um a menos, e apostar de vez nos contra-golpes, o técnico Rogério Ceni fez substituições: Rezende, Pulga e Erick entraram nos lugares de Cauly, Ademir e Michel Araújo.

Pouco tempo depois, aos dez minutos, o VAR voltou a trabalhar dessa vez para anular um gol do Atlético Mineiro por impedimento.

Mas, aos 20 minutos, o goleiro Ronaldo nada pôde fazer para evitar o gol atleticano. Após jogada pela esquerda e cruzamento para a entrada da área, Hulk tentou uma vez; no rebote do próprio chute, ele acertou uma finalização potente no canto esquerdo da meta tricolor.

Logo após levar um gol, Ceni fez novas alterações: Iago Borduchi e Willian José substituíram Jean Lucas e Tiago em novas tentativas de mudar o panorama ofensivo.

Aos 30 minutos, as redes foram balançadas novamente pelo time da casa. Igor Gomes cobrou uma falta com perfeição e aumentou a vantagem alvinegra.

Um minuto depois, a defesa tricolor falhou ao ceder espaços e Biel, correndo nas costas de Rezende, chutou na saída de Ronaldo. Foi o primeiro gol do atacante ex-tricolor desde que saiu do Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes