O Bahia segue com seus jovens talentos em alta no cenário internacional. O atacante Ruan Pablo, um dos Pivetes de Aço que disputa a Copa do Mundo sub-17 pela Seleção Brasileira, foi destaque em uma reportagem do jornal espanhol As, que detalhou sua valorização e a alta multa rescisória.
O veículo europeu exaltou o desempenho do atleta com a camisa do Brasil sub-17 e afirmou que ele é considerado não só o futuro, mas também o presente no Bahia.
Ruan Pablo, que se tornou o estreante em jogos profissionais mais precoce na história do Esquadrão (com 16 anos e um dia, em 2024), tem um gol em 12 partidas na equipe principal.
Atacante do Bahia tem maior multa rescisória da história do Brasil, diz jornal
Em seu primeiro contrato profissional, assinado no ano passado, o Esquadrão blindou o atacante com um contrato renovado até dezembro de 2027 e uma multa rescisória histórica no país.
O contrato do jogador conta com a cláusula de rescisão mais alta na história do Brasileirão para clubes internacionais: 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão), segundo publica o próprio jornal espanhol.
Essa multa é destaca pelo jornal As como uma medida “anticlubes europeus” para mantê-lo por mais tempo em desenvolvimento com a camisa tricolor, longe do assédio de outras equipes, enquanto o próprio Manchester City acompanha o jogador de perto.
Multa para clubes nacionais deve aumentar em breve
O valor da multa para equipes nacionais não é conhecido por ter como base o salário recebido pelo atleta, que não é revelado pelo Bahia SAF. A tendência, no entanto, é de que um novo contrato seja assinado em breve com uma valorização salarial e, consequentemente, aumento da multa nacional, assim como foi feito no começo da semana com o atacante Dell.
Leia Mais: Joia blindada: Bahia renova contrato do atacante Dell, o “Haaland do Sertão”, até 2028

AS vê Ruan Pablo como futuro atleta do Manchester City
A explosão do atacante no Bahia e na seleção de base atraiu a atenção da Europa. Ruan Pablo é seguido por diversos clubes, mas, segundo o jornal AS, ele é “a fera que vai para Pep Guardiola”, como futuro jogador do Manchester City.
O próprio clube azul de Manchester já chegou a convidá-lo para suas instalações na última Natal. O jovem teve a oportunidade de realizar um intercâmbio de dez dias no centro de treinamento do City.
Segundo ainda o jornal AS, tanto o Manchester City quanto o Girona (que costuma receber atletas do Manchester City por empréstimo) seguem monitorando o atleta, que é classificado como uma “joia da casa”.
Ruan Pablo e o Brasil voltam a campo nesta sexta-feira (7), quando a Seleção sub-17 enfrenta a Indonésia pela segunda rodada do Mundial.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.