O reconhecimento do trabalho realizado pelo Bahia e o Grupo City no futebol brasileiro já chegou ao nível nacional, não só por parte da crítica especializada, mas também em clubes do sudeste, como o Palmeiras.
Em entrevista ao canal Futebol S/A, Eduardo Quevedo, Diretor de Planejamento Estratégico do clube palmeirense, afirmou que o Esquadrão já figura entre as cinco maiores forças do país.
Leia mais: Ex-presidente do Bahia assume cargo na diretoria de futebol do Paysandu
O Bahia no debate dos maiores clubes do país
O dirigente do Palmeiras não poupou elogios ao projeto do Esquadrão, enfatizando o papel do Grupo City como um fator transformador. Ele destacou ainda que o debate sobre o Bahia como uma das potências do futebol nacional já é uma realidade nos bastidores dos grandes clubes do país.
“Eu acho que tenho certeza absoluta, não há dúvida mais disso, nos debates internos hoje o Bahia é uma grande referência. O Bahia tem um parceiro espetacular, o Grupo City, hoje é uma referência mundial,” disse Quevedo.
Ele complementou, mencionando o investimento e a qualidade do comando técnico e da torcida:
“Anunciaram um investimento extraordinário na infraestrutura do clube, na base do profissional, de mais de 300 milhões, é um investimento de gente muito grande. (…) Tem hoje o Rogério Ceni, que é um treinador que se destaca porque é um estudioso, e o Bahia, pela força da torcida, uma torcida nacional. Aqui em São Paulo, quando tem jogo no Allianz, aquele espaço lá é ocupado pela torcida do Bahia.”
Força e respeito no cenário nacional
Quevedo reforçou a posição do Esquadrão ao citar a dificuldade que o Palmeiras, uma potência no Brasil, teve ao enfrentar o Tricolor de Aço no Brasileirão.
“Eu acho que o Bahia pode, sim, ser a quinta força ou estar entre as cinco, pode avançar. (…) Mas o Bahia hoje é uma força respeitada no país todo. Este ano aqui, vamos lembrar que esse time que o Palmeiras tem, o Palmeiras perdeu seis pontos para o Bahia. De forma merecida”.
O reconhecimento do Palmeiras, clube que tem dominado o cenário nacional nos últimos anos, atesta o sucesso inicial da gestão do Grupo City e projeta o Bahia como um forte concorrente a títulos relevantes nos próximos anos.corrente a títulos relevantes nos próximos anos.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.