O Bahia conheceu os adversários e a sede que sediará os jogos dos Pivetes de Aço na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, a popular Copinha. O Esquadrão ficou na chave 9, que será disputada em São José do Rio Preto.
Adversários do Bahia na Copinha 2026
Os adversários do Bahia na fase de grupos serão:
- América-SP (anfitrião da chave);
- Inter de Limeira; e
- CSA-AL.
Mais uma vez, o torneio contará com 128 equipes e é visto como a principal vitrine do futebol de base no país começo da temporada.
Finalista na edição de 2011, o Tricolor segue em busca de uma conquista na maior competição de base do país. Mas, além disso, enxerga a competição como uma forma de busca por excelência no desenvolvimento dos jovens talentos da base do clube.
Desafio e ambição do Bahia na Copinha
O técnico Leonardo Galbes, que comanda o time sub-20 tricolor, demonstrou entusiasmo com a oportunidade. Ele ressaltou a tradição do torneio e a motivação do grupo para o torneio.
“Competir em uma Copa São Paulo é um privilégio. Uma competição tradicional, repleta de história e palco de muitos craques do nosso futebol. Ter essa oportunidade representando o Bahia é mais um motivo para se celebrar e um combustível tremendo para todos nós. Estaremos motivados para enfrentar bons adversários, em uma boa sede, que é São José do Rio Preto. Vamos competir muito e atuar segundo os nossos valores, jogando com alma e com o objetivo de enfrentar qualquer que seja o adversário apresentando um futebol de alto nível”, disse o técnico do Bahia.
Apesar do sorteio dos grupos, as datas e horários das partidas ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O Bahia tem até o dia 1º de dezembro para enviar a lista de 40 jogadores pré-inscritos. A relação final com os 30 atletas que disputarão a Copinha será fechada em 1º de janeiro.
O Tricolor de Aço tentará utilizar a competição para consolidar o sucesso de suas categorias de base, que em 2025 alcançou feitos de destaque como finais estaduais e convocações para seleções de base, como para a Copa do Mundo sub-17.
Nos últimos dois anos, o Bahia apostou em um elenco sub-17 para a Copinha, enquanto os jogadores da categoria sub-20 atuavam nos primeiros jogos do Baianão profissional.
Para 2026, a tendência é de que o próprio time sub-20 seja utilizado, com o Baianão servindo de pré-temporada para a equipe principal pensando na Série A.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.